• Esporte

    Friday, 03-May-2024 19:12:52 -03

    Corinthians aceita exigências de Drogba e espera jogador, diz diretoria

    DO UOL

    14/01/2017 12h46

    A diretoria do Corinthians deu uma coletiva de imprensa neste sábado (14) para falar sobre a possível contratação de Drogba.

    Com a presença do diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, e do gerente de futebol, Alessandro, os dirigentes afirmaram que uma proposta oficial foi feita e o time brasileiro aguarda retorno do jogador.

    "Não tem ninguém nosso no exterior tratando desse assunto. O Corinthians encaminhou uma resposta concordando com as exigências, que não são tantas, e enviou o documento ao representante do atleta falando ser possível atender as solicitações que se enquadram ao futebol brasileiro", disse Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

    Ele ainda comentou sobre uma entrevista que um dos agentes de Drogba deu ao jornal francês L'Equipe, em que nega contato com o Corinthians. Adauto afirmou que o atleta tem mais de um agente.

    Andy Rain/Efe
    ARA1 LONDRES (REINO UNIDO), 12/08/2014.- Los delanteros del Chelsea, Didier Drogba (d) y el hispano-brasileño Diego Costa (i) antes del partido amistoso ante la Real Sociedad disputado en Stamford Bridge, Londres, Reino Unido hoy 12 de agosto de 2014. EFE/Andy Rain ORG XMIT: ARA1
    Os novos atacantes do Chelsea, Diego Costa (esq.) e Drogba

    "O jogador estava vivendo nos EUA e não tem um só agente. A informação é que tem dois ou três que o representa. É uma ação em que o futebol se integra ao marketing e as informações são passadas para nós. Tivemos reunião com o presidente e tomamos conhecimento da proposta, que foi encaminhada. Se é imediata, para amanhã, para hoje, é muito difícil dizer. Eles já receberam e estamos pela resposta do atleta", comentou.

    Gerente de futebol, Alessandro explicou ainda que todo o negócio com Drogba foi estudado. "Só posso afirmar que não tem nada descabido e suportável com parceria entre futebol e marketing. Tem todo projeto e estudo que foi feito. Assinamos esse documento com convicção. Demos um passo, subimos um degrau. Nós estamos viajando amanhã. Vamos viajar amanhã 23h55", disse.

    Flávio Adauto ainda ressaltou que não há um racha entre o setor de futebol e de marketing do clube por conta do contato com Drogba e ressaltou não querer "frustrar o torcedor corintiano".

    "Mantenho preocupação de não deixar que torcedor seja frustrado. Tenho que torcer muito e torço para dar certo. Espero que dê certo, pois seria muito importante. Uma proposta existe, é oficial e precisa ter resposta. Estamos adotando cautela. Como as coisas vazam você não vai poder esconder", explicou Adauto.

    Adauto ressalta que a proposta feita por Drogba cabe no orçamento do clube.

    "Fugiria dos padrões se fosse estratosférica. Não dá para dizer o que vai acontecer. Com Ronaldo foi fenomenal e fantástico. Quando se traz alguém nestas circunstâncias temos a mesma expectativa, mas não é ciência exata. Jogador bom é o que dá certo. A expectativa nossa é positiva."

    O diretor não comentou sobre Jadson, que tem vínculo com clube chinês.

    "A hora que ele não tiver vínculo, vamos conversar", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024