• Esporte

    Monday, 06-May-2024 13:31:10 -03

    Tragédia em voo da Chapecoense

    Em reestreia, Chape homenageia sobreviventes e Galvão é ovacionado

    GUILHERME SETO
    ENVIADO ESPECIAL A CHAPECÓ (SC)

    21/01/2017 17h05

    Antes do início do "Jogo da Solidariedade", contra o Palmeiras na Arena Condá, que marca o retorno da equipe da Chapecoense aos gramados dois meses depois de estar no acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín, os sobreviventes da tragédia foram homenageados na Arena Condá, palco da partida contra o Palmeiras.

    O zagueiro Neto, o lateral Alan Ruschel e o goleiro Jackson Follman participaram da troca de faixas entre os jogadores do Palmeiras, campeões brasileiros, e os da Chapecoense, campeões sul-americanos.

    Neto e Ruschel estão em processo de recuperação e podem voltar aos gramados até o meio do ano.

    Já Follman teve a perna direita amputada depois do acidente e teve alta provisória do hospital para participar da cerimônia. Ele foi ao evento em uma cadeira de rodas, conduzido pelo ídolo e ex-goleiro do clube Nivaldo. O atleta deve ter alta definitiva até terça-feira (24).

    Ele foi um dos mais aplaudidos pelos torcedores, e saiu de campo com o troféu da Sul-Americana no colo.

    Além da troca de faixas, os familiares dos jogadores que morreram na tragédia receberam as medalhas da Copa Sul-Americana.

    GALVÃO BUENO OVACIONADO

    Desde a tragédia com o time de Chapecó, o narrador Galvão Bueno, da Globo, destacou-se por aparições emocionadas.

    Neste sábado (21), ao chegar na Arena Condá para trabalhar na reestreia da equipe catarinense diante do Palmeiras, Galvão teve a dedicação reconhecida pelos torcedores locais.

    Ele foi aplaudido de pé, abraçado e teve o nome cantado pelos torcedores no estádio.

    Enquanto subia as escadarias das arquibancadas para chegar à cabine de transmissão, ele tirou "selfies" e abraçou os presentes. Ele estava acompanhado do comentarista e ex-jogador Walter Casagrande.

    A participação de Galvão na transmissão foi um pedido do próprio narrador. Nesta sexta-feira (20), ele postou vídeo em que comentava com empolgação o evento deste sábado.

    No "Jornal Nacional" que noticiou o acidente da Chapecoense, Galvão comandou uma salva de aplausos às vítimas do acidente. Dias depois, ele transmitiria a chegada dos corpos que estavam em Medellín ao Brasil e a cerimônia em homenagem às vítimas.

    Acidente em voo da Chapecoense

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024