• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 19:44:22 -03

    No Aberto da Austrália, Murray é eliminado e Federer vai às quartas

    DA AFP

    22/01/2017 09h41 - Atualizado às 21h40

    Lui Siu Wai/Xinhua
    Andy Murray no Aberto de Tênis em Melbourne, na Austrália

    O tenista escocês Andy Murray, número um mundial, foi eliminado nas oitavas de final do Aberto da Austrália pelo alemão Mischa Zverev, 50º, por 3 sets a 1 (7-5, 5-7, 6-2 e 6-4), neste domingo em Melbourne.

    O torneio perdeu, assim, seus dois primeiros cabeças de chave, já que na segunda rodada o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e defensor do título, caiu diante do uzbeque Denis Istomin.

    Esta é a primeira vez desde a edição 2004 de Roland-Garros que os números um e dois do mundo perdem antes das quartas de final de um torneio de Grand Slam.

    Murray, finalista no ano passado, foi surpreendido pelo jogo ofensivo de Zverev.

    "Sofri duras derrotas em minha carreira no passado e me recuperei de todas elas. Esta é uma derrota dura", reconheceu após a partida.

    "Estou certo de que me recuperarei dela, mas agora, obviamente, estou muito chateado porque queria chegar longe neste torneio e não foi possível", acrescentou o escocês.

    Zverev, um alemão de origem russa de 29 anos, é irmão mais velho da jovem promessa do circuito Alexander Zverev, de 19 anos.

    Classificado para sua primeira quarta de final em um Grand Slam, Mischa Zverev enfrentará o suíço Roger Federer (N.17), que venceu o japonês Kei Nishikori (N.5).

    FEDERER AVANÇA

    O suíço Roger Federer, atualmente na 17ª colocação do ranking, venceu o japonês Kei Nishikori (5º), por 3 sets a 2, neste domingo (22), e se classificou para as quartas de final do Aberto da Austrália.

    Foi o 200º triunfo da carreira de Federer sobre um top 10 da ATP, e o segundo neste Grand Slam, que marca o seu retorno às quadras depois de seis meses longe por lesão. Na fase anterior, ele havia vencido o tcheco Tomas Berdich (10º).

    "Foi uma noite especial, o jeito certo de celebrar esse marco. Acho que estou jogando cada vez melhor. Saquei bem, que era chave contra Nishikori. Estou no torneio agora, e você sabe como as bolas e a quadra reagem aos meus golpes e, para os meus oponentes, o que pode acontecer", disse Federer ao site oficial do torneio.

    *

    Resultados do Aberto da Austrália:

    - Simples masculino (oitavas de final):

    Jo-Wilfried Tsonga (FRA) derrotou Daniel Evans (GBR) 6-7 (4/7), 6-2, 6-4, 6-4

    Mischa Zverev (ALE) X Andy Murray (GBR/N.1) 7-5, 5-7, 6-2, 6-4

    Stan Wawrinka (SUI/N.4) X Andreas Seppi (ITA) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 7-6 (7/4)

    - Simples feminino (oitavas de final):

    Garbiñe Muguruza (ESP/N.7) derrotou Sorana Cirstea (ROM) 6-2, 6-3

    Venus Williams (EUA/N.13) X Mona Barthel (ALE) 6-3, 7-5

    Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.24) X Svetlana Kuznetsova (RUS/N.8) 6-3, 6-3

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024