• Esporte

    Monday, 06-May-2024 00:15:09 -03

    Corinthians vence Juventus e vai à sua 18ª final da Copa São Paulo

    DE SÃO PAULO

    22/01/2017 21h42

    Daniel Vorley/AGIF
    Carlinhos (centro) comemora o primeiro gol do Corinthians contra o Juventus neste domingo (22)
    Carlinhos (centro) comemora o primeiro gol do Corinthians contra o Juventus neste domingo (22)

    Em partida válida pelas semifinais da Copa São Paulo, o Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0 na noite deste domingo (22) e avançou para a decisão da competição, que será disputada na quarta (25).

    É a 18ª vez que o Corinthians chega à final do torneio de juniores. Na decisão deste ano, que pode dar ao alvinegro seu décimo título na competição, o time paulistano enfrenta o Paulista de Jundiaí, seu algoz há 20 anos, quando empatou em 1 a 1 no tempo normal e foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis.

    Destaque do Corinthians, o atacante Carlinhos, 19, abriu o placar da noite na Arena Barueri e computou seu 10º gol marcado nas sete partidas em que jogou pela competição.

    Ele retornou ao gramado para enfrentar a equipe da rua Javari após ficar de fora das quartas de final devido a uma suspensão. Marquinhos e Fabrício Oya marcaram os outros dois gols.

    'GATO'

    O Paulista de Jundiaí foi denunciado pelo Batatais por uma suposta adulteração no informe de idade de um de seus jogadores. Os dois times se enfrentaram na semifinal, também neste domingo, e o primeiro goleou o segundo por 5 a 1.

    André Toffetti, presidente da equipe derrotada, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol afirmando que o jogador Brendon Matheus Lima dos Santos usa documentos falsos para jogar.

    O atleta está registrado com data de nascimento de 1997, mas, de acordo com a denúncia, teria nascido em 1994. O Paulista disse confiar na legalidade dos documentos do atleta e que já fez acareação com o jogador.

    Segundo o regulamento da Copa São Paulo, um clube pode ser expulso da competição em caso de comprovação de fraude na idade de algum de seus jogadores.

    A Federação Paulista de Futebol confirmou o recebimento da denúncia, informou que já iniciou a apuração do caso e que terá uma definição nesta segunda (23).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024