• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 21:48:06 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Preparador de goleiros volta para ajudar Ceni a lapidar atletas da posição

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    05/02/2017 02h00

    Joel Silva/Folhapress
    Haroldo Lamounier durante treino dos goleiros são-paulinos
    Haroldo Lamounier durante treino dos goleiros são-paulinos

    Raquete, bolas de tênis, outras de basquete e algumas de futebol. Poderia ser uma loja de esportes, mas é o material de trabalho do preparador de goleiros do São Paulo, Haroldo Lamounier, 56.

    No clube desde 1999, foi ele quem treinou Rogério Ceni entre 2003 e 2015. Lamounier foi convidado pelo agora treinador para retornar ao time profissional e trabalhar ao seu lado na preparação dos goleiros da equipe.

    Reservado e comprometido com o trabalho, ele trata com indiferença o fato de Rogério Ceni ser o seu "chefe". Por terem vivido tanto tempo juntos, um confia no trabalho do outro. No entanto, o preparador não deixa de escutar o seu ex-pupilo.

    "Às vezes quando ele [Ceni] tem alguma informação nova, fala: 'olha, lá fora tão fazendo assim e assim'. Eu aceito os conselhos numa boa e procuro colocar nos meus treinamentos", conta.

    A missão de Haroldo no cargo neste ano é um pouco mais complicada do que quando treinou o ex-goleiro.

    Se antes ele tinha a certeza de que preparava Ceni para ser o titular, agora tem três nomes na posição que estão no mesmo patamar.

    A maior dúvida no time titular, inclusive, é no gol. Com Renan Ribeiro em processo de recondicionamento físico, sobraram Denis e Sidão.

    O primeiro foi titular no ano passado, mas também foi alvo das maiores críticas dos torcedores pelas suas constantes falhas. Já o segundo chegou ao São Paulo nesta temporada a pedido de Ceni e se destacou no torneio da Flórida por defender pênaltis que garantiram o título da competição amistosa.

    Um exercício com eles que chama a atenção é feito com bolas de tênis. Com uma raquete, o preparador bate com força na pequena esfera e obriga os goleiros a realizarem difíceis defesas.

    Lamounier não revela quem será o dono da posição, mas garante que a disputa está cada vez mais acirrada.

    "Com a chegada do Sidão vai ter esse equilíbrio", diz o preparador.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024