• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 14:16:48 -03

    Jogadores do Warriors e do Cavaliers polarizam jogo das estrelas da NBA

    DE SÃO PAULO

    19/02/2017 02h00

    Os melhores jogadores de basquete do mundo na atualidade entram em quadra neste domingo (19) no jogo das estrelas da NBA.

    Em New Jersey, nos Estados Unidos, os astros da Conferência Oeste enfrentam os da Conferência Leste no evento mais aguardado do final de semana do NBA All-Star.

    Com a polarização de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, que terão quatro atletas titulares em quadra, o duelo é visto por muitos como um aperitivo de uma possível final da liga entre as duas franquias.

    Ken Blaze/Reuters
    LeBron James, do Cleveland Cavaliers, bloqueia ataque de Stephen Curry, do Goldenstate Warriors, em partida disputada em 2016
    LeBron James, do Cavaliers, bloqueia Stephen Curry, do Goldenstate Warriors, em jogo de 2016

    Com as melhores campanhas da temporada -Warriors, do lado Oeste, e Cavaliers, no Leste- eles protagonizam a maior rivalidade do basquete mundial.

    As últimas duas finais da NBA, inclusive, foram disputadas por ambos, com uma vitória para cada lado. Logo, a expectativa é que o jogo festivo dê uma pista de quem pode se tornar, ao fim da temporada, o melhor jogador do campeonato.

    Do lado Oeste, Stephen Curry é um dos mais visados no basquete há quatro campeonatos. Eleito o melhor jogador nas últimas duas temporadas, o armador viu seu protagonismo ser dividido com Kevin Durant, e pode usar a partida para firmar ainda mais sua posição de principal jogador da liga.

    No time rival, a atenção está com LeBron James. O ala do Cavaliers segue em busca de mais recordes em sua carreira em seu 12º evento consecutivo.
    reserva de luxo

    Se a partida deste domingo reúne os melhores atletas da liga, talvez, nessa temporada, nenhum deles tenha se destacado tanto quanto o armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder. Porém, um fato o colocou como "coadjuvante" na disputa. O americano não foi escolhido como titular pela votação popular.

    Ele teve a mesma pontuação de Curry e James Harden, mas, no desempate, caiu no critério do "gosto popular". Mesmo assim, esse fator não diminuiu seu brilho.

    Líder do campeonato em médias de pontos por jogo, com 31,1, terceiro em assistências, com 10,6, e 12º em rebotes, com 10,5, Westbrook mantém, até o momento, a façanha de ter um tripo-duplo nos três principais quesitos da NBA.

    "Eu não jogo para ser um All-Star, mas para ganhar campeonatos. E todas as noites jogo para competir em alto nível. Honestamente, de um jeito ou de outro, isso [a reserva] não muda nada para mim. É uma grande honra", afirmou.

    NA TV | Time Oeste x Time Leste. 22h, na ESPN.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024