• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 05:40:23 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Moisés rompe ligamentos e ficará fora por 6 meses; Borja deve ser inscrito

    JOSÉ EDGAR DE MATOS
    DO UOL

    20/02/2017 14h10

    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    Moisés deixa o campo após sofrer falta de Zé Antônio durante jogo entre Linense e Palmeiras
    Moisés deixa o campo após sofrer falta de Zé Antônio durante jogo entre Linense e Palmeiras

    A imagem da dor de Moisés mostrava a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira (20), o meio-campista recebeu a comprovação do que previra. O camisa 10 teve constatado dois rompimentos de ligamentos: cruzado anterior e o colateral medial. O atleta desfalcará o Palmeiras por até seis meses nesta temporada.

    Moisés passou por novos exames na manhã desta segunda-feira, com um especialista em ortopedia. As novas amostras reiteraram as más notícias sobre a gravidade do ocorrido.

    O meio-campista palmeirense se lesionou no último domingo, após dividida com o volante Zé Antônio, do Linense, durante a vitória por 4 a 0, em jogo realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista.

    Logo após o lance, o jogador caiu no chão e chorou. Muito abalado, o camisa 10 recebeu o apoio dos companheiros e se dirigiu aos vestiários, onde passou pela primeira avaliação junto ao médico Gilberto Cunha.

    O camisa 10, antes mesmo de saber a gravidade da lesão, lamentou o ocorrido e reclamou da postura de Zé Antônio. "Não irei guardar mágoa ou rancor do agressor, mas me entristece não ter recebido um pedido de desculpas", disse.

    Coincidentemente, Moisés sofreu uma grave lesão em jogo contra o Linense no ano passado. Na ocasião, ele ainda buscava uma oportunidade de se firmar no time titular, com Marcelo Oliveira no comando. A contusão em 2016 afastou o meia dos gramados por 60 dias.

    Sem contar com Moisés no Campeonato Paulista, Eduardo Baptista poderá inscrever o colombiano Miguel Ángel Borja ainda na primeira fase do estadual.

    Segundo o regulamento da competição estadual, a troca por lesão na primeira fase ocorre mediante a apresentação de um laudo, o qual comprove a falta de condições de um atleta atuar até o fim da competição. Moisés, de acordo com o diagnóstico desta segunda-feira, tem retorno previsto para setembro.

    Basta o Palmeiras apresentar os laudos sobre a lesão a um comitê médico da Federação Paulista de Futebol. A partir da aprovação da FPF, o clube alviverde poderia antecipar a troca.

    A equipe corre para regularizar a situação de Miguel Ángel Borja, ainda não inscrito no Boletim de Informativo Diário da CBF. A expectativa no clube é de que o colombiano tenha o nome publicado antes do Carnaval.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024