• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 22:46:21 -03

    Esporte Interativo supera SporTV e passará Mundiais de basquete

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    21/02/2017 16h13

    O Esporte Interativo chegou a acordo com a Fiba (Federação Internacional de Basquete) e transmitirá pelos próximos cinco anos algumas das principais competições internacionais da modalidade, como Copa América, Mundiais e eliminatórias desses torneios, além dos torneios pré-olímpicos. A emissora do grupo Turner adquiriu direitos de transmissão exclusivos para TV aberta, TV fechada e internet.

    Esses direitos pertenciam ao SporTV, que foi superado pelo Esporte Interativo no novo processo de concorrência. Atualmente, o SporTV detém os direitos de transmissão da NBA, assim como os canais ESPN.

    Com os direitos da Fiba, o Esporte Interativo terá como atrações os jogos de seleções internacionais como Estados Unidos, Espanha e Argentina, tanto dos times masculinos como femininos.

    Os jogos das seleções brasileiras também fazem parte do pacote. No entanto, a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está suspensa pela Fiba devido a problemas de gestão. A entidade brasileira tem dívidas superiores a R$ 17 milhões. Uma nova avaliação da situação do basquete brasileiro será feita em maio, em congresso da Fiba –só então a suspensão pode ser derrubada, o que ainda não é certo.

    Como o primeiro torneio a ser transmitido pelo Esporte Interativo será a Copa America de 2017, a expectativa é a de que o retorno da seleção brasileira seja transmitido pelo canal. O campeonato masculino será disputado em agosto, e o feminino, em setembro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024