• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 19:28:03 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Rogério Ceni usa oitava escalação diferente em 8 partidas do São Paulo

    DE SÃO PAULO

    05/03/2017 02h00

    Joel Silva/Folhapress
    Rogério Ceni durante treino do São Paulo
    Rogério Ceni durante treino do São Paulo

    Pela oitava vez em oito jogos, o São Paulo terá uma escalação diferente. O time do técnico Rogério Ceni, que não repetiu nenhuma vez seus titulares, encara o Santo André no Morumbi neste domingo (5), às 16h, pelo Paulista.

    Desta vez, o setor defensivo sofrerá uma alteração. O zagueiro Maicon, que sofreu um torsão no tornozelo na partida contra o PSTC Procopense, pela Copa do Brasil, não deve atuar. O provável substituto será Breno.

    Na maioria das vezes, porém, as mudanças foram feitas devido ao desempenho dos atletas.

    Na primeira rodada do Estadual, por exemplo, o zagueiro Douglas e o lateral Buffarini falharam e foram colocados no banco de reservas no jogo seguinte. O primeiro nunca mais retornou à titularidade. Já o argentino faz um rodízio com Bruno.

    Os beneficiados com essas modificações foram Rodrigo Caio, que estava como volante, mas disse que não gostava de atuar na posição e retornou à zaga, e Júnior Tavares, que entrou na lateral esquerda e não saiu mais.

    "Esperava [rápida ascensão] por tudo o que vinha fazendo. Confio no meu potencial", disse Tavares na sexta-feira (3). Ele chegou nas categorias de base são-paulina em 2016 e foi uma aposta do atual treinador.

    No gol, a dúvida ainda permanece. Recém-contratado, Sidão não convenceu. Ele já falhou em três ocasiões e é questionado pela torcida.

    Denis também sofre críticas desde o ano passado, quando teve altos e baixos, e não tem lugar garantido. A escalação do goleiro sempre é um mistério de Ceni, que ainda não definiu seu titular.

    As constantes mudanças no setor defensivo podem ter como explicação o mau rendimento do time no setor.

    Ao todo já foram 15 gols sofridos em oito jogos, uma média de 1,8 por jogo. No Paulista, o time teve a defesa vazada em todos os seus jogos.

    Mas mesmo no setor ofensivo, que vem obtendo ótimos números desde a chegada de Rogério Ceni, as mudanças são constantes.

    O São Paulo já marcou 22 gols na temporada, uma média de 2,75 por partida.

    No Campeonato Paulista, foram 17 anotados, o melhor ataque da competição.

    O argentino Chávez iniciou bem o ano com dois gols na estreia do Paulista, mas uma lesão o tirou do duelo contra a Ponte Preta. Gilberto entrou em seu lugar e fez três gols: garantiu a vaga.

    No entanto, com a chegada de Lucas Pratto, uma das contratações mais caras da história do São Paulo, novamente o técnico Rogério Ceni mudou seus titulares, colocando Gilberto de novo no banco de reservas.

    Na sua estreia com a camisa tricolor, Pratto marcou e mostrou que deverá ser o dono da posição. Pelo menos até a próxima seca de gols.

    ÚLTIMO INSCRITO

    Rogério Ceni fechou a lista de 28 inscritos no Paulista nesta sexta (3), data limite imposta pela FPF. Com apenas uma vaga aberta, o escolhido foi o volante Wellington.

    Ele desbancou o zagueiro Lyanco, que é alvo da Juventus, da Itália, e deve deixar a equipe no meio do ano, e o atacante Caíque.

    Quem também brigava pela vaga era o lateral direito Foguete, mas ele foi emprestado na sexta para o Vila Nova. Só são permitidas mais inscrições em caso de lesão ou no início da fase final.

    NA TV
    São Paulo x Santo André
    16h - Globo (para SP)

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024