• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 18:49:54 -03

    Jô volta a marcar em clássico, e Corinthians vence o Santos

    DE SÃO PAULO

    04/03/2017 20h29

    Rivaldo Gomes - 04.mar.2017/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 4-3-2017 - CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SERIE A - 20:36:36 - O Corinthians joga, no Itaquerao, a setima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Serie A, contra o Santos. Jo comemora seu gol com seus companheiros. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress, VENCER) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
    O atacante Jô comemora seu gol no clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista

    Com um gol no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Jô voltou a marcar e a dar uma vitória para o Corinthians em clássicos neste Campeonato Paulista.

    Responsável pelo placar de 1 a 0 sobre Palmeiras, no último dia 22, o atacante aproveitou cruzamento de Guilherme Arana e marcou, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste sábado (4), no Itaquerão.

    Titular no início da temporada, o jogador revelado nas categorias de base do clube alvinegro havia perdido espaço no ataque para o turco Kazim, titular no jogo contra o Brusque, na última quarta (1º), pela Copa do Brasil.

    Mesmo assim, Jô não se abateu. Ganhou novamente a confiança do técnico Fábio Carille e fez boa partida.

    "É devagar que as coisas se acertam. São resultados magros, mas importantes para dar confiança", afirmou o atacante após o jogo.

    Quem também retornou ao time titular no clássico foi o meia Jadson, principal contratação do clube no ano.

    O meia fez uma partida tímida, mas participou da armação da jogada que resultou no gol corintiano.

    As vitórias recentes também fizeram a torcida voltar em peso à Arena Corinthians.

    Com 36.111 pagantes, o público foi maior que o do clássico contra o Palmeiras, cerca de 30 mil, e mais que o triplo da partida contra o Novorizontino, quando foi registrado o pior público da história da arena corintiana, com 11.708 torcedores.

    Além da torcida, também favoreceram a vitória corintiana os desfalques do Santos. Lucas Lima e Ricardo Oliveira ficaram fora do clássico por problemas físicos.

    O goleiro Vladimir, que fez pelo menos quatro defesas difíceis no primeiro tempo, foi o melhor santista em campo e evitou uma vitória do Corinthians por um placar maior.

    O Santos é o único dos clubes grandes de São Paulo que está fora da zona de classificação para as quartas. Ele é o terceiro colocado do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Mirassol (13) e Ponte Preta (11).

    Já o Corinthians lidera o Grupo A com 18 pontos.

    O Santos agora se prepara para a estreia na Libertadores, na quinta (9), contra o Sporting Cristal, no Peru. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Luverdense, fora de casa, pela Copa do Brasil.

    TITE

    O treinador da seleção brasileira esteve no Itaquerão para acompanhar o clássico. No intervalo, Tite foi celebrado pela torcida e se emocionou.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024