• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 13:14:51 -03

    Em Varginha, mulheres fazem protesto contra contratação de Bruno

    LUIZ COSENZO
    ENVIADO ESPECIAL A VARGINHA (MG)

    14/03/2017 20h20

    Um grupo de mulheres moradoras de Varginha organizou nesta terça-feira (14) um ato de repúdio contra a contratação do goleiro Bruno, 32, pelo Boa Esporte Clube, equipe da cidade mineira.

    Aproximadamente 25 mulheres vestidas de preto se reuniram em frente a Concha Acústica, que fica no centro da cidade, e exibiram cartazes contra o clube.

    "Ressocialização sim, banalização não", "Não é uma boa contratar jogador de marketing, apoio aos jogadores locais, futebol é sério", "Contratar o Bruno não é uma Boa [distintivo do time]. Fora Bruno" e "Bruno, seu contrato tem os dias contados. Nossa luta não acabou", foram os cartazes exibidos pelo grupo, que utilizou uma bandana para não mostrar o rosto.

    Na segunda-feira, uma integrante do grupo, que não quis se identificar, afirmou que pessoas ligadas ao movimento já tinham recebido ameaças de internautas que se dizem fãs do goleiro do goleiro.

    "Temos a consciência de que foi a Justiça que o libertou, mas nosso repúdio é contra o clube, por contratar um jogador que ainda tem débitos com a Justiça. Somos a favor da inclusão social, da reintegração das pessoas na sociedade, mas que seja de uma maneira igual para todos. Que seja tanto para o rico quanto para o pobre", disse.

    "Ficamos preocupadas com o enaltecimento e a idolatria a um réu que responde a um processo de feminicídio. O futebol envolve um universo glamoroso, que da projeção e holofotes. É uma imoralidade, um mau exemplo para os nossos jovens e crianças", afirmou outra integrante.

    Condenado em primeira instância a 22 anos de prisão por participar do assassinato da ex-amante Eliza Samudio, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com ela, Bruno foi libertado no último dia 24 pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. Ele estava preso desde 2010.

    O goleiro, que foi anunciado como novo reforço do Boa na última sexta-feira (10), iniciou os treinamentos nesta terça-feira. Desde a sua contratação, o Boa Esporte perdeu seus patrocinadores. Na segunda, o patrocinador master do clube, o Grupo Gois & Silva, anunciou a sua saída. Logo depois, a Kanxa, fornecedora de material esportivo, que tem acordo com a equipe desde 2011, também desistiu da parceria.

    Antes, a Nutrends Nutrition, empresa de suplementos nutricionais e a Magsul, clínica especializada em ressonâncias magnéticas, também haviam anunciado suas saídas.

    O Boa disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, equivalente a Segunda Divisão, e também está na Série B do Brasileiro.

    -

    RETORNO DE BRUNO AO FUTEBOL

    10.mar.2017 - Novo clube
    O Boa Esporte, equipe mineira que disputará a Série B do Brasileiro em 2017, anuncia a contratação do goleiro Bruno

    24.fev.2017 - Liberdade
    O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) concede habeas corpus a Bruno, que aguardava havia quase quatro anos a análise de seu processo em segunda instância

    21.jun.2016 - Casamento
    O goleiro se casa com a dentista Ingrid Calheiros, sua atual mulher

    9.set.2015 - Nova transferência
    O goleiro é transferido para a Apac em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte

    4.nov.2014 - Impedido de jogar
    Justiça nega permissão para que goleiro jogasse pelo Montes Claros. Segundo o juiz Flambo Santos Costa, as atividades de um atleta profissional são incompatíveis com a legislação para trabalho externo

    21.jun.2014 - Transferência
    Bruno é transferido para a penitenciária Francisco de Sá, próxima a Montes Claros, no norte de Minas Gerais

    1º.mar.2014 - Primeiro contrato
    cumprIndo sentença em Contagem (MG), Bruno assina contrato de cinco anos com o Montes Claros (MG)

    8.mar.2013 - Condenação
    Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão em primeira instância pelo mando e homicídio de Eliza. Na sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que Bruno "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada"

    29.jul.2010 - Indiciamento
    Bruno é indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores

    7.jul.2010 - Prisão
    Justiça do Rio decreta a prisão do goleiro Bruno, então jogador do Flamengo, suspeito de participar da morte de Eliza Samudio, 25, apontada como sua ex-amante. No mesmo dia, ele é preso

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024