• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 19:18:26 -03

    Ex-São Paulo e Boa Esporte, Alex Silva acredita que Bruno merece 2ª chance

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    15/03/2017 03h00

    Pouco menos de um ano após Bruno ser acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio, o zagueiro Alex Silva, o 'Pirulito', era contratado pelo Flamengo, ex-equipe do goleiro.

    Hoje no Jorge Wilstermann, da Bolívia, o jogador que teve passagens pelo São Paulo e que também defendeu o Boa Esporte —atual clube de Bruno— acredita que o seu companheiro de profissão aprendeu com o erro que cometeu e merece o perdão.

    "Eu acredito que ele merece essa chance. Não só ele, porque está mais em evidência, mas também por outros que saem da prisão pelo mesmo crime e estão trabalhando, mudaram sua vida", disse Alex Silva à Folha.

    Bruno foi anunciado como novo reforço do Boa na última sexta-feira (10), menos de quinze dias após deixar a prisão —estava preso desde 2010.

    Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver da ex-amante, além de sequestro e cárcere privado do filho que ele teve com Eliza.

    "Acredito que esse tempo que ele ficou preso aprendeu muitas coisas. Acho que o povo brasileiro mistura um pouco essas coisas, porque é muito simples criticar. E se fosse teu filho? Se fosse teu irmão? Ele mereceria a mesma chance? É difícil", afirmou.

    "Ele sabe com o que vai conviver. Se ele escolheu o futebol é porque está preparado. Vai pagar um preço por isso. Quando jogar a torcida não vai entender", opinou.

    BOA ESPORTE

    No Boa Esporte entre 2013 e 2014, Alex Silva não achou errada a atitude do seu ex-clube de contratar Bruno. O time mineiro perdeu o seus principais patrocinadores depois do acerto com o goleiro.

    Na segunda o Grupo Gois & Silva, que estampava o lugar mais nobre das camisas, e a Kanxa, fornecedora de material esportivo, anunciaram a retirada do apoio ao clube. No último sábado (11) a Nutrends já havia rescindido o contrato.

    "Eu acho que o Boa Esporte fez o que qualquer empresa faria. Que o povo entenda que o Boa Esporte não tem culpa. Se tiver alguma cobrança tem que ser com a justiça. O Boa está pagando um preço grande. Mas é o Brasil, né?", comentou.

    Com pretensão de se tornar pastor da igreja evangélica, Alex Silva usou a religião para explicar a situação do goleiro, apresentado na manhã desta terça-feira (14) pela equipe de Varginha —está na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e na Série B do Campeonato Brasileiro.

    "Jesus morreu pelo meu e o seu pecado para que nós estivéssemos aqui recebendo o perdão de tudo que fazemos todo dia. O Bruno errou, mas ele sentiu na pele também. Então você vê que Jesus perdoa, mas você tem consequências", finalizou.

    Alex Silva enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (15), pela segunda rodada do Grupo 5 da Libertadores. Ele é o zagueiro titular do Jorge Wilstermann.

    Aizar Raldes/AFP
    Bolivia's Jorge Wilstermannt footballers pose for pictures before their Copa Libertadores football match against Uruguay's Penarol at Felix Capriles Stadium, in Cochabamba, Bolivia on March 07, 2017. / AFP PHOTO / ar / AIZAR RALDES ORG XMIT: 458
    Alex Silva (cen.), antes do duelo contra o Peñarol, pela Libertadores

    -

    RETORNO DE BRUNO AO FUTEBOL

    10.mar.2017 - Novo clube
    O Boa Esporte, equipe mineira que disputará a Série B do Brasileiro em 2017, anuncia a contratação do goleiro Bruno

    24.fev.2017 - Liberdade
    O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) concede habeas corpus a Bruno, que aguardava havia quase quatro anos a análise de seu processo em segunda instância

    21.jun.2016 - Casamento
    O goleiro se casa com a dentista Ingrid Calheiros, sua atual mulher

    9.set.2015 - Nova transferência
    O goleiro é transferido para a Apac em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte

    4.nov.2014 - Impedido de jogar
    Justiça nega permissão para que goleiro jogasse pelo Montes Claros. Segundo o juiz Flambo Santos Costa, as atividades de um atleta profissional são incompatíveis com a legislação para trabalho externo

    21.jun.2014 - Transferência
    Bruno é transferido para a penitenciária Francisco de Sá, próxima a Montes Claros, no norte de Minas Gerais

    1º.mar.2014 - Primeiro contrato
    cumprIndo sentença em Contagem (MG), Bruno assina contrato de cinco anos com o Montes Claros (MG)

    8.mar.2013 - Condenação
    Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão em primeira instância pelo mando e homicídio de Eliza. Na sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que Bruno "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada"

    29.jul.2010 - Indiciamento
    Bruno é indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores

    7.jul.2010 - Prisão
    Justiça do Rio decreta a prisão do goleiro Bruno, então jogador do Flamengo, suspeito de participar da morte de Eliza Samudio, 25, apontada como sua ex-amante. No mesmo dia, ele é preso

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024