• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 07:10:30 -03

    Boa Esporte blinda Bruno sobre caso Eliza e planeja estreia em até 40 dias

    LUIZ COSENZO
    ENVIADO ESPECIAL A VARGINHA (mg)

    15/03/2017 02h00 - Atualizado às 10h51

    Na primeira entrevista após deixar a prisão, o goleiro Bruno, 32, foi blindado pelo Boa Esporte. Antes da coletiva, seu novo clube pediu para os jornalistas não fazerem perguntas sobre o período em que o jogador ficou preso ou referentes ao assassinato de Eliza Samudio.

    Em 2013, ele foi condenado em primeira instância a 22 anos de prisão por participar do assassinato de Eliza, mas foi libertado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello.

    Com a insistência dos repórteres, os dirigentes ameaçaram parar o evento caso as perguntas que não eram voltadas ao futebol continuassem. Bruno deixou de responder quatro questionamentos.

    Até o horário da apresentação foi revelado apenas momentos antes do evento. Alguns veículos de imprensa chegaram ao local já com a entrevista em andamento. Em um dos raros momentos em que falou sobre os quase sete anos que ficou preso, Bruno ressaltou a importância da atual mulher, a dentista Ingrid Calheiros, 30, para sua volta ao futebol.

    "Passaram várias coisas na minha cabeça, várias vezes achei que não dava mais. Mas não posso simplesmente jogar a toalha porque pessoas como a minha mulher não aceitariam de forma alguma que eu me entregasse. Eu não poderia encerrar minha carreira onde estava", afirmou.

    Na coletiva, Bruno disse que não teme voltar a ser preso se a liminar que o mantém em liberdade for derrubada. "Quando Deus abre as portas, homem nenhum fecha. É deixar nas mãos de quem está trabalhando nisso", disse.

    Ele afirmou também que está preparado para as cobranças. Nesta terça- (14), o goleiro passou por exames médicos e já realizou os primeiros treinos no clube. "Eu venho me preparando há muito tempo. Passar o que passei não foi fácil. Não ligo para o que as pessoas falam. O que conta para mim é o recomeço da minha vida. A responsabilidade é muito grande. Jogar bem vai ser mais do que obrigação", afirmou.

    De acordo com Rone Moraes da Costa, 49, presidente da equipe mineira, a expectativa é que Bruno fique à disposição para jogar em até 40 dias. Caso a previsão se confirme, ele poderá jogar a fase final da segunda divisão do Mineiro, que vai do dia 8 de abril a 20 de maio.

    Outra possibilidade é que ele estreie na abertura da Série B do Brasileiro, marcada para 13 de maio, quando o Boa recebe o Vila Nova. Logo após ser apresentado, Bruno realizou testes físicos. Já no período da tarde, o goleiro treinou com bola. Após a atividade, a diretoria do Boa permitiu a entrada de cerca de 30 torcedores, que tiraram fotos com o goleiro.

    A apresentação e o primeiro treino do jogador foram acompanhados por dois policiais militares. A preocupação era evitar qualquer possibilidade de protesto. O acordo com o clube prevê também rescisão automática e sem multa caso o goleiro volte à cadeia

    APOIO DOS COLEGAS

    Apesar das críticas fora de campo, o goleiro conta com o suporte dos outros atletas da equipe para voltar a jogar. Segundo o meio-campista Radamés, 30, revelado nas categorias de base do Fluminense e um dos jogadores mais experientes do time mineiro, a contratação de Bruno é positiva para a equipe.

    "Ele é muito bem-vindo. Vamos acolhê-lo da melhor maneira possível e fazer de tudo para ajudá-lo dentro de campo. Ele é uma referência e será importante porque nosso elenco é jovem. Não cabe à gente julgá-lo. A Justiça o liberou e vamos ajudá-lo aqui no Boa", disse o jogador.

    O técnico Julinho Camargo também garantiu que Bruno será bem recebido no time. "Vamos recebê-lo bem e ele brigará pela posição. Vou colocá-lo para trabalhar como todo jogador", afirmou o treinador, que disse não ter sido consultado sobre a contratação do goleiro.

    -

    RETORNO DE BRUNO AO FUTEBOL

    10.mar.2017 - Novo clube
    O Boa Esporte, equipe mineira que disputará a Série B do Brasileiro em 2017, anuncia a contratação do goleiro Bruno

    24.fev.2017 - Liberdade
    O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) concede habeas corpus a Bruno, que aguardava havia quase quatro anos a análise de seu processo em segunda instância

    21.jun.2016 - Casamento
    O goleiro se casa com a dentista Ingrid Calheiros, sua atual mulher

    9.set.2015 - Nova transferência
    O goleiro é transferido para a Apac em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte

    4.nov.2014 - Impedido de jogar
    Justiça nega permissão para que goleiro jogasse pelo Montes Claros. Segundo o juiz Flambo Santos Costa, as atividades de um atleta profissional são incompatíveis com a legislação para trabalho externo

    21.jun.2014 - Transferência
    Bruno é transferido para a penitenciária Francisco de Sá, próxima a Montes Claros, no norte de Minas Gerais

    1º.mar.2014 - Primeiro contrato
    cumprIndo sentença em Contagem (MG), Bruno assina contrato de cinco anos com o Montes Claros (MG)

    8.mar.2013 - Condenação
    Bruno é condenado a 22 anos e três meses de prisão em primeira instância pelo mando e homicídio de Eliza. Na sentença, a juíza Marixa Rodrigues afirmou que Bruno "demonstrou ser uma pessoa fria, violenta e dissimulada"

    29.jul.2010 - Indiciamento
    Bruno é indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores

    7.jul.2010 - Prisão
    Justiça do Rio decreta a prisão do goleiro Bruno, então jogador do Flamengo, suspeito de participar da morte de Eliza Samudio, 25, apontada como sua ex-amante. No mesmo dia, ele é preso

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024