• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 09:16:30 -03

    Copa Libertadores

    Mina marca no último minuto e salva Palmeiras de vexame

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    16/03/2017 00h16 - Atualizado às 00h21

    Ronny Santos/Folhapress
    Mina comemora gol no fim, que deu vitória ao Palmeiras
    Mina comemora gol no fim, que deu vitória ao Palmeiras

    Nem Borja, nem Dudu. O gol da vitória palmeirense desta quarta-feira (15) sobre o Jorge Wistermann, da Bolívia, saiu dos pés do zagueiro Yerry Mina e não de um dos atacantes da equipe.

    Aos 50 minutos do segundo tempo, o colombiano recebeu um cruzamento rasteiro de Róger Guedes e empurrou para o gol aberto. O triunfo por 1 a 0, dentro de casa, é o primeiro da equipe alviverde nesta Libertadores.

    O gol coroou uma partida praticamente impecável do zagueiro colombiano. No entanto, muitos torcedores que foram ao Allianz Parque não viram o gol da vitória.

    A partida se encaminhava para um empate, que para muitos tinha o sabor de derrota. Diante do cenário desolador, alguns deixaram o estádio antes do fim da partida.

    "Se não foi futebol plástico, foi com futebol de Libertadores. Faltam mais quatro jogos e o espírito é esse: aguerrido, sem ser desleal e buscando o jogo a todo momento", afirmou o técnico Eduardo Baptista após a partida.

    O atacante Dudu destacou o espírito de luta da equipe. "Desde a Argentina estamos sendo guerreiros. De novo, a gente não fez boa partida. O time deles enrolou muito", disse.

    No primeiro tempo no Allianz Parque, o Palmeiras parou na forte marcação do Jorge Wistermann.

    Contra duas linhas defensivas bem posicionadas, a equipe alviverde não conseguiu infiltrações e teve poucas chances de gol. No lance mais perigoso, aos 37 min, Borja recebeu cruzamento de Michel Bastos e finalizou de cabeça, mas não marcou.

    Na etapa final, a história se repetiu. A entrada de Keno no lugar de Michel Bastos deu mais movimentação ao ataque, mas a forte marcação do time boliviano persistiu.

    O atacante Willian entrou no lugar do volante Tchê Tchê, e a equipe foi para o tudo ou nada. Para não dar vexame no primeiro jogo em casa na competição, Eduardo Baptista terminou o confronto com cinco atacantes.

    A blitz ofensiva palmeirense deu resultado no último dos seis minutos de acréscimo, quando Mina marcou, garantindo a vitória para o time da casa.

    A equipe alviverde volta a campo pela Libertadores no dia 12 de abril, quando recebe o Peñarol no Allianz Parque. O clube lidera o Grupo 5 com quatro pontos ganhos e é acompanhado pelos bolivianos, que somam três.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024