• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 03:10:07 -03

    Esporte Interativo coloca Libertadores e seleção brasileira como novos alvos

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    21/03/2017 14h18

    Após ter vencido a disputa pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões e de ter brigado com a SporTV pela transmissão em TV fechada do Brasileiro a partir de 2019, o Esporte Interativo, emissora do grupo Turner, já definiu novos alvos no mercado esportivo: a Libertadores da América, amistosos da seleção brasileira de futebol e o Campeonato Italiano.

    As metas foram estipuladas nesta segunda-feira (20), em reunião no Rio de Janeiro que envolveu a participação dos presidentes da Turner América Latina, Whit Richardson, e da Turner International, Gerhard Zeiler.

    No caso da Libertadores, os direitos são da Fox Sports até 2018, e a emissora tem acordo com a SporTV de divisão da transmissão dos jogos; a negociação para o ciclo de 2019 se iniciará nos próximos meses.

    Os amistosos da seleção brasileira são negociados pela própria CBF, que não tem mais contrato de exclusividade com a Globo desde o final de 2016. Sendo assim, a disputa pelos direitos de transmissão está aberta.

    No caso da Liga dos Campeões, o Esporte Interativo tem direito a transmitir a atual edição e mais uma. A busca pela renovação do contrato para o próximo ciclo deve começar no último trimestre de 2017.

    Em 2017, o Esporte Interativo já chegou a acordo com a Fiba (Federação Internacional de Basquete) e transmitirá pelos próximos cinco anos algumas das principais competições internacionais da modalidade, como Copa América, Mundiais e eliminatórias desses torneios, além dos torneios pré-olímpicos.

    Desde que começou a colocar dinheiro no Brasil, os investimentos da Turner na transmissão de esportes no país giram em torno de R$ 1 bilhão, entre a aquisição do canal Esporte Interativo e os direitos da Liga dos Campeões e do Brasileiro (a partir de 2019, em TV fechada).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024