• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 13:44:49 -03

    Corinthians acerta troca de Marlone por atacante Clayton, do Atlético-MG

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    22/03/2017 18h38

    Rubens Cavallari/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL. 21-11-2016. 21h19min49s. Corinthians e Internacional pela 36ª rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 na Arena Corinthians. MArlone de penalti marca o gol da vitória do Corinthians. (foto: Rubens Cavallari/Folhapress, VENCER, **** EDICAO NORMAL****). ***EXCLUSIVO AGORA***EMBARGADA PARA VEICULOS ON LINE***UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA SÃO PAULO***f: 3224-2169, 3224-3342. *filename:_AV_2457.JPG* (TRAX NUMBER: 00137851A) ORG XMIT: _AV_2457.JPG
    Marlone comemora gol do Corinthians no Itaquerão

    O Corinthians entrou em acordo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), e está bem próximo de anunciar a troca do meia Marlone, 24, pelo atacante Clayton, 21.

    Os clubes confirmaram à Folha que já se acertaram e que a negociação está "pendente de alguns documentos".

    O contrato de ambos será por empréstimo até o final deste ano. A vontade corintiana era vender os 50% que detém sobre Marlone —a outra metade pertence ao empresário Fernando Garcia—, mas o desejo por um atacante pesou na decisão.

    Após um bom Campeonato Brasileiro pelo Sport, em 2015, o meia foi contratado no fim daquele ano como uma aposta do então técnico Tite. Ele via no jogador uma opção para suprir a ausência de Jadson, que na época havia se transferido para a China após a conquista do Brasileiro-2015.

    Marlone, no entanto, não se encaixou no sistema 4-1-4-1 imposto por Tite e foi utilizado apenas três vezes como titular. Em uma dessas, diante do Cobresal, fez gol de voleio indicado ao prêmio Puskás, que premia o gol mais bonito do ano. Ele ficou na terceira colocação.

    Mesmo após a saída de Tite o jogador foi irregular e passou a ser preterido pelos demais treinadores. Com Fábio Carille, começou como titular, mas após não jogar o clássico contra o Palmeiras alegando uma virose, perdeu espaço e virou moeda de troca. O seu contrato com o Corinthians vai até 2020.

    Em situação semelhante ao companheiro estão Giovanni Augusto e Guilherme, que devem ser os próximos a serem negociados.

    Bruno Cantini/Flickr/Atletico
    Clube Atlético MineiroTreino 03.03.2017VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL (03.03.2017) - treino na Cidade Do Galo - Foto: Bruno Cantini/Atlético
    Atacante Clayton durante treino do Atlético-MG

    CLAYTON

    A passagem de Clayton pelo Atlético-MG também não foi das melhores. Contratado no início de 2016 após uma boa passagem pelo Figueirense, o atacante disputou 51 jogos com a camisa atleticana e marcou oito gols. Neste ano balançou a rede apenas uma vez.

    O seu melhor momento no clube foi no segundo semestre da temporada passada, quando acumulou nove jogos consecutivos como titular sob o comando de Marcelo Oliveira.

    No entanto, a disputa com Pratto, Robinho e Fred ficou acirrada e o jogador perdeu espaço no time principal. No Corinthians, o jovem de 21 anos terá a concorrência de Jô, Kazim e Romero.

    O contrato de Clayton com o Atlético-MG vai até o fim de 2021.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024