• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 18:58:16 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Grandes de São Paulo asseguram primeiro lugar em seus grupos

    DE SÃO PAULO

    30/03/2017 00h01

    Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians fizeram o que deles se esperavam: classificaram-se na primeira posição de seus grupos no Campeonato Paulista.

    Os santistas e os são-paulinos garantiram a liderança nesta quarta-feira (29) ao vencerem o Novorizontino (3 a 1) e São Bernardo (1 a 0), respectivamente.

    Corintianos e palmeirenses já entraram na última rodada com a primeira colocação garantida e levaram times mistos a campo. A equipe alviverde não se deu bem contra a Ponte Preta e perdeu por 1 a 0. Já os alvinegros bateram o Linense por 3 a 1.

    Durante a primeira fase, os clubes aproveitaram para testar jogadores, experimentar formações e estabelecer um padrão de jogo. A partir de abril, toda essa preparação será colocada à prova.

    O mês reserva partidas eliminatórias importantes para as equipes, a começar pelo Estadual, e uma maratona de jogos. Neste final de semana, os quatro disputam as quartas de final do Paulista.

    PALMEIRAS

    Nem mesmo a derrota para a Ponte Preta nesta quarta (29) por 1 a 0 tirou do Palmeiras a melhor campanha do Campeonato Paulista.

    O time alviverde alternou entre altos e baixos no começo da temporada, o que deixou o técnico Eduardo Baptista pressionado. Mas após demonstrar coragem nas escalações e vencer jogos importantes (contra Jorge Wilstermann, São Paulo e Santos) ganhou a torcida.

    Nas quartas de final do Estadual terá o Novorizontino como adversário.

    SÃO PAULO

    Pela primeira vez no Campeonato Paulista o São Paulo não sofreu gol em uma partida. Foi nesta quarta, diante do São Bernardo, na vitória por 1 a 0, fora de casa.

    O resultado deixou a equipe tricolor na liderança do Grupo B e enfrentará o Linense nas quartas de final. O São Bernardo foi rebaixado.

    O São Paulo terminou a primeira fase com o melhor ataque, com 25 gols feitos, e a quarta pior defesa, com 20 gols sofrido. A falta de equilíbrio pode ser um problema no mata-mata.

    Editoria de Arte/Folhapress
    Agenda dos quatro grandes clubes paulistas em abril
    Agenda dos quatro grandes clubes paulistas em abril

    SANTOS

    A vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, de virada, nesta quarta deixou a equipe santista na primeira posição do Grupo D. Mais importante do que a tabela de classificação é a tranquilidade que o resultado leva para o time.

    O clube teve até agora uma rotina tensa em 2017, com brigas políticas e a revolta da torcida após maus resultados.

    Os tropeços no Paulista ameaçaram a vaga nas quartas de final e o cargo do técnico Dorival Júnior. Terá pela frente a Ponte Preta na próxima fase do Estadual.

    CORINTHIANS

    Após vencer o Linense por 3 a 1 nesta quarta (29), a equipe comandada por Fábio Carille deu provas de que o elenco, antes considerado o mais fraco entre os grandes de São Paulo, pode surpreender.

    Com o resultado, o Corinthians garantiu a segunda melhor campanha do Paulista e mostrou competitividade durante o torneio, principalmente após a invencibilidade em clássicos do Estado.

    Com um sistema defensivo eficiente e um ataque cirúrgico, agora terá o Botafogo como adversário das quartas.

    Editoria de Arte/Folhapress
    Agenda dos quatro grandes clubes paulistas em abril
    Agenda dos quatro grandes clubes paulistas em abril

    REBAIXADOS

    A última rodada do Campeonato Paulista também definiu os dois rebaixados para a Série A2 do Estadual.

    Após começar ganhando, o Audax levou a virada do Santo André e foi derrotado por 2 a 1 dentro de casa. A equipe terminou o torneio com a pior campanha com nove pontos ganhos.

    Já o São Bernardo não segurou o São Paulo e foi derrotado por 1 a 0, terminando o Paulista na penúltima colocação.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024