• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 07:51:00 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Palmeiras quer nova vitória para ficar perto de vantagem em possível final

    DE SÃO PAULO

    07/04/2017 02h00 - Atualizado às 19h54

    Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
    Eduardo Baptista durante entrevista na véspera da partida contra o Novorizontino
    Eduardo Baptista durante entrevista na véspera da partida contra o Novorizontino

    O Palmeiras enfrenta o Novorizontino nesta sexta-feira (7), às 21h, no Pacaembu, com o objetivo de confirmar a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

    O Palmeiras também pode ficar próximo de disputar um eventual segundo jogo da final do torneio como mandante. Atualmente, o clube tem a melhor campanha da competição com 28 pontos. Se ganhar novamente —venceu o jogo de ida por 3 a 1—, o time precisaria provavelmente de apenas mais um triunfo na semifinal para ter a vantagem na decisão do Estadual.

    Com 25 pontos na classificação geral, a Ponte Preta tem hoje o segundo melhor desempenho entre os clubes que avançaram às quartas. O time de Campinas venceu a primeira partida diante do Santos por 1 a 0 e agora joga por um empate no segundo confronto, marcado para segunda-feira (10), às 20h, no Pacaembu.

    O Corinthians possui a mesma pontuação da Ponte Preta, mas tem uma vitória a menos e, hoje, tem a terceira melhor campanha. Com 23 pontos, o São Paulo é o quarto melhor colocado no geral, enquanto o Santos está em quinto —22 pontos.

    De acordo com o regulamento, o semifinalista que conquistar mais pontos na somatória da primeira fase e das quartas de final enfrenta o pior classificado. O outro duelo será entre os times que avançarem com a segunda e terceira melhores campanhas.

    Com o desempenho atual, o Palmeiras já tem a vantagem de ser o mandante em uma possível semifinal independente do adversário.

    CONFRONTO

    Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para a semifinal. Caso o adversário vença por dois gols de vantagem, o classificado será conhecido nos pênaltis.

    O confronto desta quinta servirá também para o técnico Eduardo Baptista definir o time titular que enfrenta o Peñarol, na quarta-feira (12), às 21h45, pela Libertadores, no Allianz Parque.

    "Mais do que isso, é a necessidade de se fazer um bom jogo, um jogo envolvente, agressivo. Estamos fazendo para conseguir vencer, passar e também ter motivação maior para o jogo de quarta-feira pela Libertadores", disse o treinador, que confirmou Edu Dracena como titular.

    O zagueiro formará dupla com o colombiano Mina. Assim, Vitor Hugo ficará como opção no banco de reservas.

    Apesar de confirmar a mudança no sistema defensivo, o comandante palmeirense ainda não divulgou o time titular. Ele afirmou que tem uma dúvida para definir o substituto de Róger Guedes, expulso no último domingo. O meio-campista venezuelano Guerra, recuperado de uma fratura no nariz, e o atacante Keno brigam pela vaga.

    Assim, a provável escalação do Palmeiras é Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Dudu, Tchê Tchê e Keno (Guerra); Borja.

    NA TV
    Palmeiras x Novorizontino
    21h Pay-per-view

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024