• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:12:12 -03

    Liga dos Campeões

    Polícia alemã prende suspeito islamita por explosões em Dortmund

    DE SÃO PAULO

    12/04/2017 10h40 - Atualizado às 19h15

    A polícia alemã deteve nesta quarta-feira (12) um suposto radical islâmico suspeito de envolvimento no ataque com explosivos na véspera contra o ônibus do time de futebol Borussia Dortmund, anunciaram as autoridades do país.

    A porta-voz da procuradoria federal Frauke Köhler disse que a polícia fez operações de busca nas casas de dois suspeitos relacionados ao "espectro islamita" e que um deles foi detido.

    Na terça (11), foram registradas três explosões próximas ao ônibus que levava jogadores e a comissão técnica da equipe para o jogo contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na cidade de Dortmund.
    O zagueiro espanhol Marc Bartra ficou ferido e passou por uma cirurgia no braço. A partida foi adiada para esta quarta.

    Uma carta reivindicando a autoria do atentado foi encontrada próximo ao local das explosões. Embora o motivo do ataque não esteja claro, as autoridades trabalham com a hipótese de terrorismo. Por meio de um porta-voz, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, declarou estar "horrorizada" pelo ataque, descrito por ela como "repugnante".

    JOGO ADIADO

    Por conta do incidente, o jogo que aconteceria na terça-feira (11) entre Borussia Dortmund e Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões foi adiado para esta quarta.

    Em campo, os donos da casa não conseguiram segurar os franceses e foram derrotados por 3 a 2.

    Os gols do Monaco foram marcados por Mbappé (2x) e Sven Bender, contra Já o Dortmund anotaram com Kagawa e Dembélé.

    Com o resultado, o Monaco poderá perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que estará classificado. Ao time de Dortmund restará vencer por dois gols de diferença ou por um, mas tendo marcado mais de quatro gols devido aos gols sofridos fora de casa.

    Caso a partida de volta termine em vitória alemã por 3 a 2, o jogo irá para a prorrogação. O próximo duelo está marcado para quarta-feira, 19 de abril.

    Sascha Schuermann/AFP
    Monaco's players celebrate scoring during the UEFA Champions League 1st leg quarter-final football match BVB Borussia Dortmund v Monaco in Dortmund, western Germany on April 12, 2017. The match had been postponed after three explosions hit German football team Borussia Dortmund's bus late on April 11, 2017 ahead of a Champions League home game. / AFP PHOTO / Sascha Schuermann
    Jogadores do Monaco comemoram gol sobre o Borussia Dortmund
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024