• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 18:54:10 -03

    Liga dos Campeões

    Barcelona empata e é eliminado da Liga dos Campeões

    DE SÃO PAULO

    19/04/2017 17h41

    Albert Gea/Reuters
    Messi lamenta jogada errada do Barcelona contra a Juventus
    Messi lamenta jogada errada do Barcelona contra a Juventus

    O Barcelona está fora da semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (19), a equipe catalã apenas empatou com a Juventus por 0 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela partida de volta das quartas de final da principal competição europeia de clubes.

    Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o time dirigido por Luis Enrique precisava vencer pelo mesmo placar para forçar a prorrogação ou até a disputa por pênaltis ou por quatro gols de vantagem para conseguir a classificação para a semifinal.

    Logo após a partida, Neymar deixou o campo chorando.

    Em 2015, o Barcelona faturou o título da competição justamente sobre o rival italiano.

    O clube vivia a expectativa de conseguir uma nova virada. No mês passado, após perder para o PSG por 4 a 0, a equipe venceu o confronto da volta por 6 a 1 e obteve a classificação. Desta vez, apesar do domínio na posse de bola (61%), o time de Luis Enrique apresentou muitos problemas para conseguir superar o goleiro da Juventus, Buffon. Das 17 tentativas de chutes, apenas uma obrigou o arqueiro a fazer uma defesa.

    No outro jogo da rodada, o Monaco venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e também garantiu a vaga na próxima fase. Na partida de ida, em Dortmund, o time francês havia vencido por 3 a 2.

    Além de Monaco e Juventus, os outros times semifinalistas são o Real Madrid e o Atlético de Madri, que eliminaram o Bayern de Munique e o Leicester, respectivamente, na última terça-feira.

    Na sexta-feira, a Uefa vai sortear os duelos das semifinais da competição.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024