• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 08:00:02 -03

    Campeonato Paulista 2017

    Tribunal confirma julgamento de Fagner e Cueva para próxima semana

    DASSLER MARQUES
    DO UOL

    26/04/2017 16h37

    Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim confirmou que o corintiano Fagner e o meia são-paulino Cueva vão a julgamento na próxima terça-feira, 2 de maio, às 17h30.

    No clássico do último domingo, os dois jogadores trocaram agressões. Cueva, irritado pela marcação do corintiano, acertou uma cabeçada e levou a mão a seu rosto. Fagner, instantes depois, retribuiu com uma joelhada na coxa do rival, também conhecida como 'paulistinha' ou tostão. O árbitro e os assistentes não viram o lance.

    Após análise detalhada das imagens, a Procuradoria do TJD resolveu denunciar os dois jogadores pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, resumido por ato hostil. A pena prevista vai de um a três jogos.

    Wagner Carmo/Folhapress
    Fagner, do Corinthians, comemora seu gol na vitória sobre o Novorizontino, por 3 a 0, no Itaquerão (SP), pelo Paulista, neste domingo
    Fagner durante partida do Corinthians

    Dessa maneira, caso seja suspenso, o lateral ficaria fora da segunda partida final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no dia 7 de maio. Fagner está liberado para o jogo de ida, em Campinas, no domingo (30).

    A rapidez do julgamento, que chegou a se imaginar que seria só após o Estadual, foi uma iniciativa da Procuradoria do TJD. Procurado pelo UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, o advogado do Corinthians João Zanforlin afirmou que o clube ainda não foi notificado e criticou o fato de Fagner ter sido denunciado após divulgação de imagens de TV.

    "Quando recebermos a intimação vamos nos sentar com o corpo jurídico e decidir a linha a tomar. Acredito sim que ele pode ser liberado, o advogado tem que acreditar. Apitar jogo por imagem e julgar por imagem é mais fácil", disse Zanforlin, que levantou a possibilidade do clube pedir efeito suspensivo para contar com o atleta na decisão.

    "Dependendo o que ocorrer no julgamento, podemos pedir. Ou pelo número de jogos [penas a partir de três partidas dão direito ao pedido], ou se há grande chance da decisão ser modificada no tribunal pleno, numa instância seguinte, que pode gerar um dano irreparável ao atleta", completou.

    Nuno Guimarães/FramePhoto/Folhapress
    Cueva, do São Paulo, comemora seu gol - Partida entre ABC-RN e São Paulo, válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
    Cueva comemora gol com a camisa do São Paulo
    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024