• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:51:10 -03

    Pivô em briga, Felipe Melo é recebido com festa em São Paulo

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    27/04/2017 19h57

    Renato Gizzi/Brazil Photo Press/Folhapress
    GUARULHOS, SP, 27.04.2017 - DESEMBARQUE-PALMEIRAS - Felipe Melo jogador do Palmeiras durante desembarque no Aeroporto Internacional Governador Andre Franco Montoro, após a vitória na Copa Libertadores na cidade de Guarulhos na grande São Paulo nesta quinta-feira, 27 (Foto: Renato Gizzi/Brazil Photo Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    O volante Felipe Melo é recebido por torcedores palmeirenses no aeroporto de Guarulhos

    "O bagulho é louco, Felipe Melo, pitbull, cachorro louco". Foi com esse canto que os torcedores receberam o volante de 33 anos no aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira (27).

    Contratado em janeiro, Melo precisou de poucos meses para se tornar ídolo precoce dos palmeirenses.

    Pelo barulho que fizeram, esses torcedores deixaram claro que para eles a participação do volante na confusão desta quarta-feira (26) apenas lhe deu mais crédito.

    Sob o risco de sofrer pesada suspensão, Melo tem histórico de tumultos na carreira, o que pode pesar contra ele na avaliação do tribunal disciplinar da Conmebol.

    Em sua primeira coletiva de imprensa, ele afirmou –profeticamente– que daria "tapa na cara" de uruguaios se precisasse para defender o Palmeiras.

    Com o Peñarol pela frente na Libertadores, a declaração caiu mal, e o jogador se desculpou e disse que era somente força de expressão.

    Em sua passagem pela Europa, Melo colecionou brigas. No Galatasaray, deu um soco no companheiro Riera durante o treino em 2012.

    Para os brasileiros, seu episódio mais conhecido de destempero aconteceu em 2010, quando pisou no holandês Robben nas quartas de final da Copa do Mundo, foi expulso e virou vilão da desclassificação.

    Entre dirigentes palmeirenses, é tido como inteligente e articulado, mas com temperamento explosivo e que precisa ser tratado com cautela no dia a dia.

    Renato Gizzi/Brazil Photo Press/Folhapress
    Fernando Prass, do Palmeiras, é tietado por torcedores no desembarque da equipe em Cumbica, na Grande SP, na tarde desta quinta
    Fernando Prass é tietado por torcedores no desembarque da equipe em Cumbica, na tarde desta quinta
    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024