• Esporte

    Monday, 06-May-2024 10:19:07 -03

    Derrotado em eleição, Pimenta fará parte de novo conselho do São Paulo

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    02/05/2017 15h53

    Avener Prado/Folhapress
    José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato derrotado ao cargo de presidente do São Paulo
    José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato derrotado ao cargo de presidente do São Paulo

    Derrotado por Leco na eleição à presidência do São Paulo no começo de abril, José Eduardo Mesquita Pimenta fará parte do Conselho de Administração do clube. Ele foi nomeado para o cargo pelo Conselho Consultivo, presidido por ele próprio.

    "Estou muito feliz com a escolha. Trabalharemos por uma nova gestão do clube com transparência, ética e profissionalismo. Trabalharemos para o São Paulo", afirmou Pimenta.

    O Conselho de Administração é um novo órgão colegiado implementado pelo atual estatuto são-paulino. Ele tem como principais funções fiscalizar a diretoria do clube e auxiliar a presidência na tomada de decisões.

    O órgão será composto por nove membros. Três serão escolhidos por Leco. O ex-jogador Raí já foi confirmado. Saulo de Castro Abreu, secretario do governo de São Paulo, e Júlio Conejero, genro do ex-presidente Juvenal Juvêncio, são os mais cotados para as outras duas vagas. Por fazerem parte de uma comissão independente, os três serão remunerados. O valor não foi divulgado.

    O Conselho Deliberativo, por sua vez, elegeu mais três membros: Julio Casares, Silvio Medici e Adilson Alves Martins. O presidente Leco e o vice-presidente Roberto Natel também participam do conselho.

    Todos os membros terão que ser definidos até esta quarta-feira (3). Só após a definição Leco poderá nomear os diretores de sua gestão. Os nomes precisam passar pelo crivo do novo conselho.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024