• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 23:59:16 -03

    Palmeiras diz que demitiu Eduardo Baptista porque time não evoluía

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    05/05/2017 11h48

    O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, declarou nesta sexta-feira (5) que demitiu o técnico Eduardo Baptista porque a equipe não evoluía sob seu comando. Sobre a intenção de contratar Cuca, a primeira opção do clube atualmente, Galiotte preferiu não se pronunciar.

    "O Eduardo iniciou em janeiro conosco, tinha um planejamento e no decorrer dos meses não atingimos a evolução necessária e desejada. Entendemos que a equipe necessita de ajustes para alcançar nossas metas. Falta de evolução da equipe foi o motivo da demissão", disse Galiotte.

    "O que foi decisivo para fazermos a alteração foi a [falta de] evolução: perdemos para a Ponte Preta –mas não foi só esse jogo, claro– e nos distanciamos do que era planejado. O Palmeiras tem grandes objetivos no ano e entendemos que neste momento o time precisa de ajustes", completou.

    A derrota por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, foi a gota d'água em relação a Eduardo Baptista, que já vinha sendo criticado após as vitórias suadas contra o Peñarol na Libertadores.

    Sobre o possível retorno de Cuca, treinador da campanha do título brasileiro em 2016, Galiotte desconversou.

    "Em relação a nomes para substituir o Eduardo Baptista, vamos trabalhar internamente. Assim que tivermos uma situação mais evoluída vamos comunicar aos senhores", afirmou.

    O presidente não quis nem adiantar o prazo para anunciar um novo treinador. "O ideal é o mais rápido possível. Vamos trabalhar e nosso objetivo é anunciar o novo treinador o mais rápido possível, até porque esse trabalho [de negociações] começa agora", afirmou.

    O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, já mantém conversas com Eduardo Uram, representante de Cuca, para contratar o técnico.

    Palmeiras

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024