• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 17:14:00 -03

    São Paulo tenta evitar 3ª eliminação seguida

    DE SÃO PAULO

    11/05/2017 02h00

    O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira (11), no Morumbi, para tentar evitar sua terceira eliminação em três jogos consecutivos.

    Após cair na quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro (depois de vencer por 2 a 1 no Mineirão) e na semifinal do Campeonato Paulista ante o Corinthians (com empate em 1 a 1 no Itaquerão), o time tricolor recebe o Defensa y Justicia (ARG) às 21h45 precisando vencer para ir à segunda fase da Copa Sul-Americana.

    Como o jogo de ida em Lanús, no dia 5 de abril, foi 0 a 0, um novo placar igual leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols ou derrota do São Paulo classificam o time argentino.

    Diferentemente das partidas em que foram confirmadas suas últimas desclassificações, desta vez o São Paulo jogará em casa e espera contar com o apoio da sua torcida para evitar outro revés.

    "Temos que fazer o nosso papel em campo e, assim, trazer o torcedor para jogar junto com o time. A presença da torcida será fundamental e contamos com este apoio", afirmou o lateral direito Bruno, que deve voltar ao time titular nesta quinta-feira.

    Érico Leonan/saopaulofc.net
    Rogério Ceni sinaliza durante treino do São Paulo
    Rogério Ceni sinaliza durante treino do São Paulo

    SEM JOGOS

    O técnico Rogério Ceni aproveitou o período de 18 dias sem jogos oficiais para tentar corrigir os problemas defensivos que afetaram a equipe no início do ano em uma espécie de "intertemporada".

    "O grupo está ansioso para voltar a jogar. Corrigimos muitas coisas que erramos no primeiro semestre e queremos começar com pé direito contra o Defensa y Justicia e na estreia do Brasileiro [domingo (14), contra o Cruzeiro]", afirmou Bruno.

    As principais críticas ao time tricolor eram relacionadas ao excesso de gols sofridos pela equipe, mesmo em jogos em que goleava e dominava completamente o rival.

    No Paulista, o time teve o melhor ataque da competição, com 33 gols feitos em 16 jogos (média de 2,1 por partida), mas também uma das piores defesas, com 23 gols sofridos (média de 1,4).

    "A gente trabalhou bastante defesa e ataque neste período. A sincronia está muito grande e espero que seja diferente na hora de sofrer menos gols, mas que continuemos marcando mais", disse o lateral esquerdo Júnior Tavares, outro que deve ser escalado por Ceni como titular.

    Uma das últimas atividades do período sem partidas oficiais do São Paulo foi um jogo-treino no último sábado (6) contra o Oeste de Itápolis, que disputará a Série B do Brasileiro. A partida foi vencida pelo São Paulo por 3 a 0, com gols de Rodrigo Caio, Cueva e Neilton.

    -

    NA TV
    São Paulo x Defensa y Justicia
    21h45 Fox Sports

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024