• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 18:57:29 -03

    Técnico do Corinthians afirma que surto de gripe atrapalhou desempenho

    ALEX SABINO
    DE SÃO PAULO

    13/05/2017 23h53

    Embora tenha se recusado a usar como justificativa para o empate deste sábado (13), no Itaquerão, o técnico Fabio Carille diz que o elenco corintiano sofre com um surto de gripe desde a semana passada. Sem apresentar o futebol do título paulista, a equipe empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    "Alguns jogadores estavam abaixo do [do que podem render] dentro de campo. Isso foi nítido", explicou.

    Ele não citou todos os nomes que sofrem com o problema, mas lembrou o caso do zagueiro Pablo, que não viajou para enfrentar a Universidad de Chile na última quarta (10), pela Copa Sul-Americana, por causa de sinusite. Moisés também apresenta sintomas de gripe.

    "Tivemos vários jogadores. Não estou usando isso como desculpa. Mas houve casos de atletas que jogaram sob efeito de remédios. Até mesmo os que estavam no banco", completou o treinador.

    O Corinthians abriu o placar com Jô no primeiro tempo. Após o intervalo, Wellington Paulista empatou para a Chapecoense. No próximo domingo (21), o clube paulista enfrenta o Vitória, em Salvador, pela segunda rodada.

    Carille revelou que tinha a intenção de substituir alguns titulares durante o segundo tempo, mas os planos foram atrapalhados pela contusão de Pablo. O zagueiro saiu no final do primeiro tempo com lesão na coxa direita.

    O Corinthians espera anunciar reforços nesta semana. O que está mais próximo do acerto é o meia-atacante Clayson, que foi vice-campeão estadual pela Ponte Preta. Mas o treinador gostaria de ter mais peças de reposição.

    "Espero que na próxima semana a gente tenha algumas novidades", afirmou.

    Os jogadores da Chapecoense saíram de campo reclamando de um pênalti não marcado, quando o volante Gabriel desviou uma bola com o braço dentro da área. Para o técnico Vagner Mancini, os catarinenses mereciam ter vencido. Nada que preocupe Carille para o futuro da competição.

    "A gente vai brigar por coisas grandes ainda", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024