• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 18:59:06 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    No Santos, colombiano de 1,60 m vira alternativa para o lugar de Lucas Lima

    DE SÃO PAULO

    28/05/2017 02h00

    Marcello Zambrana - 23.mai.2017/AGIF/Folhapress
    SANTOS - SP - 23/05/2017 - LIBERTADORES 2017/SANTOS x SPORTING CRISTAL (PER) â€" Vladimir Hernandez do Santos durante partida contra o Sporting Cristal (PER) pela Copa Libertadores 2017 no estadio da Vila Belmiro. Foto: Marcello Zambrana/AGIF *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    O colombiano Vladimir Hernández, substituto de Lucas Lima na armação das jogadas do Santos

    O colombiano Vladimir Hernández, 28, virou a principal aposta do técnico Dorival Júnior para substituir o meia-atacante Lucas Lima, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita há uma semana.

    O jogador, que atuou no setor na vitória santista sobre o Sporting Cristal por 4 a 0, na última terça-feira (23), está confirmado como titular para o duelo contra o Cruzeiro, marcado para este domingo (28), às 16h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    "Tive oportunidade de jogar nas três posições [do ataque], esquerda, direita ou centro [no Junior Barranquilla]. Fui utilizado na direita no Santos, e agora com a lesão do Lucas Lima, o treinador falou para eu jogar como meia. Eu me senti bem, cômodo, e a resposta dos companheiros foi muito positiva", disse o jogador de 1,60 m.

    As características de Hernández e Lucas Lima são diferentes. O colombiano é um jogador de mais velocidade e que carrega a bola, enquanto o brasileiro busca o jogo no campo de defesa e faz lançamentos longos.

    O Santos também perde nas bolas paradas e nas jogadas pelo lado direito do campo com a ultrapassagem do lateral direito Victor Ferraz.

    Durante a partida, Dorival também poderá colocar Hernández aberto pela direita e deslocar Vitor Bueno para o setor de armação.

    Bueno atuou na posição após o colombiano ser substituído contra os peruanos.

    RECUPERADO

    O lateral Victor Ferraz também está confirmado para o jogo contra o Cruzeiro. Ele sentiu dores no joelho direito durante a partida da última terça e mesmo assim ficou em campo até o final do confronto porque o time já tinha feito as três alterações.

    A escalação do time para o jogo contra o Cruzeiro será Vanderlei; Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Hernández; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

    EM ASCENSÃO

    O técnico Dorival Júnior afirmou que a equipe santista atravessa um momento de ascensão na temporada.

    "O Santos vem crescendo e evoluindo e chega com uma confiança quase que resgatada completamente em razão do nosso início complicado em razão de vários fatores. Equipe se recuperou, aprendeu a sofrer, guerreando muito. Isso foi um acréscimo que tivemos", disse.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024