• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 02:17:36 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Força como visitante vira trunfo para o Corinthians contra o Atlético-GO

    DE SÃO PAULO

    28/05/2017 02h00

    O Corinthians sempre foi conhecido pela sua força dentro de casa, mas a versão 2017 ganhou um diferencial: o desempenho como visitante.

    É neste trunfo que o clube aposta no duelo contra o Atlético-GO, marcado para este domingo (28), às 16h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    Dos 15 jogos feitos fora de casa na temporada, o time obteve nove vitórias, cinco empates e uma derrota. O revés foi diante da Ferroviária no dia 19 de março, pelo Paulista, quando Carille escalou uma equipe mista em virtude da sequência de partidas.

    Assim, o aproveitamento como visitante é de 71% –melhor do que quando joga no Itaquerão, que é de 66%. Dos últimos cinco jogos no local, a equipe venceu apenas um.

    "Há empates que podem ser melhores, mas há outros resultados bons fora. Temos muito a melhorar em casa e fora. Dá para ser mais agressivo", disse o treinador corintiano após o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, no último domingo (21), em Salvador.

    Artilheiro do clube no ano, Jô admite que a equipe tem mais dificuldade quando é obrigada a propor o jogo.

    "É complicado, talvez pelo nosso modo de jogo. Temos que melhorar no aspecto de quando se propõe o jogo. Vamos tentar melhorar no Brasileiro para não perder pontos em casa", disse o atacante.

    Ronny Santos/Folhapress
    SAO PAULO, SP, BRASIL, 13-05-2017 - CAMPEONATO BRASILEIRO CORINTHIANS X CHAPECOENSE - Lance na partida entre Corinthians x Chapecoense pela primeira rodada do campeonato brasileiro, no Itaquerao, Arena Corinthians. (Foto: Ronny Santos/Folhapress, VENCER) ***EXCLUSIVO AGORA *** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA AGORA *** FONES 3224 2169 * 3224 3342 ***
    O atacante Jô é a principal esperança de gols do Corinthians contra o Atlético-GO

    É exatamente essa dificuldade que o time pode encontrar neste domingo. O Atlético-GO, pior clube da competição até o momento –já foi derrotado no torneio por 4 a 1 para o Coritiba e 3 a 0 pelo Flamengo–, deverá jogar fechado e explorar o contra-ataque, arma do Corinthians.

    Contra o Vitória, Carille apostou em um esquema mais ousado após um primeiro tempo sonolento. Ele colocou o meia-atacante Marquinhos Gabriel na vaga de Maycon. Três minutos depois, o jogador deu o passe para Jô marcar o gol do triunfo.

    Com a modificação, o time criou outras oportunidades para ampliar o marcador.

    No duelo contra o Atlético-GO, o treinador corintiano começará com a formação considerada titular. Ele tem terá todos os seus jogadores considerados titulares do meio de campo para frente à disposição.

    A preocupação é no setor defensivo. Com uma lesão na coxa direita, Balbuena é desfalque certo. A equipe poderá ainda ficar sem o zagueiro Pablo, que voltou a reclamar de dores na coxa durante o treino de sexta-feira (26).

    Caso o jogador seja vetado, a dupla de zaga será formada por Pedro Henrique, 21, e Léo Santos, 18, revelados nas categorias de base do clube.

    Se os dois forem confirmados, a linha defensiva da equipe será totalmente formada em casa, já que Fagner e Arana são os outros titulares do setor.

    Assim, a provável escalação do time será Cássio; Fagner, Pablo (Léo Santos), Pedro Henrique e Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024