• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 18:40:53 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Chapecoense vence o Avaí, ultrapassa Corinthians e é nova líder do Brasileiro

    DO UOL

    29/05/2017 23h04

    Sirli Freitas/Flickr/Chapecoense
    Jogadores da Chapecoense comemoram gol em partida contra o Avaí
    Jogadores da Chapecoense comemoram gol em partida contra o Avaí

    A Chapecoense recebeu o Avaí na Arena Condá na noite desta segunda-feira (29) e venceu por 2 a 0, com gols de Wellington Paulista e Reinaldo no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe termina a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na liderança pelos critérios de desempate.

    Com os mesmos sete pontos de Corinthians e Cruzeiro, a equipe catarinense levam leva vantagem no saldo de gols –3 contra dois dos adversários. O Avaí, por sua vez, tem um ponto só e fecha a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

    Melhor em campo, a Chapecoense precisou de pouco tempo para inaugurar o marcador. Aos 17 min da primeira etapa, após troca de passes entre Girotto e Arthur Caike, Luiz Antônio recebeu na intermediária e soltou a bomba; a bola acertou o travessão do goleiro Kozlinski, voltou para a área e sobrou para Wellington Paulista, que mandou para as redes.

    Aos 38 min, veio o 2 a 0. Após cruzamento pela direita, a zaga do Avaí afastou, mas Arthur Caike abafou com o peito e fez o pivô para Reinaldo, que bateu rasteiro para ampliar o segundo gol, que deu a vantagem para a equipe alviverde no saldo.

    Os dois times voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no domingo. Às 16h (horário de Brasília), o Avaí encara o Sport na Ressacada; mais tarde, às 19h (de Brasília), a Chape visita o Cruzeiro no Mineirão.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024