• Esporte

    Friday, 03-May-2024 17:11:49 -03

    Thiago Santos salva Palmeiras e ameaça badalado Felipe Melo

    DE SÃO PAULO

    31/05/2017 23h58

    Pedro H. Tesch/Agência Eleven
    Porto Alegre, 31 de maio de 2017 - COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - INTERNACIONAL X PALMEIRAS - Felipe Melo, jogador do Palmeiras, comemora o gol durante a segunda partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2017 no estádio Beira Rio. Foto: Pedro H. Tesch/Agência Eleven *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Felipe Melo comemora gol que classificou o Palmeiras no Beira-Rio, nesta quarta-feira (31)

    O Palmeiras sofreu mais uma vez, mas saiu do Beira-Rio classificado às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31). Com uma atuação discreta do ataque, coube ao volante Thiago Santos fazer o gol da classificação, já no final da partida.

    Antes, o Internacional havia feito dois gols -com D'Alessandro, aos 8 min do primeiro tempo, e Nico Lopez, aos 20 min da segunda etapa- resultado que classificava a equipe gaúcha.

    Herói improvável, Thiago Santos entrou na partida apenas no intervalo, quando Cuca sacou Edu Dracena, que fazia partida ruim, e mandou Felipe Melo para fazer dupla de zaga com Yerri Mina.

    Aos 34 min do segundo tempo, Jean cobrou falta e o volante deixou o placar em 2 a 1. Destaque também na partida contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, o jogador mostrou grande evolução desde que chegou ao time e já aparece como uma ameaça à titularidade do badalado Felipe Melo.

    Ex-jogador do América-MG, o Thiago chegou ao Palmeiras pelas mãos de Alexandre Matttos, em 2015, quando era o maior ladrão de bola da Série B do Brasileiro.

    Inicialmente contestado por parte da torcida por não produzir ofensivamente, o volante vem treinando saída de bola e passe desde que chegou e o trabalho extra tem dado resultado.

    Apesar da derrota, a classificação dá tranquilidade para Cuca implementar seu esquema de marcação na equipe.

    O jogo desta quarta e a derrota para o São Paulo no último sábado (27) evidenciaram as dificuldades dos jogadores para se readaptarem ao esquema preferido de Cuca, a marcação individual.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024