• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 13:54:09 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Em jogo pré-clássico, São Paulo triunfa e põe Vitória na lanterna do Brasileiro

    DE SÃO PAULO

    08/06/2017 21h23

    Com gols de Thomaz e Lucas Pratto, ambos no segundo tempo, após uma etapa inicial pouco inspirada, o São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (8), no Morumbi, e subiu três posições no Brasileiro.

    Passadas cinco rodadas, a equipe de Rogério Ceni soma nove pontos e ocupa a sétima colocação. No domingo (11), o desafio será diante do rival Corinthians, líder do torneio, em Itaquera.

    Já o Vitória, que estreou o técnico Alexandre Gallo, assumiu a lanterna do Brasileiro com a derrota. Tem apenas um ponto na tabela.

    Com o estreante Maicosuel entre os titulares, o São Paulo teve variações de intensidade no primeiro tempo. Começou mais ligado, mas a primeira chance de gol surgiu quando o Vitória era melhor.

    Aos 26 minutos, Júnior Tavares cruzou na cabeça de Maicosuel, que exigiu elasticidade de Fernando Miguel. Pratto tentou mais duas vezes, mas parou no goleiro visitante.

    Sem o meia Cueva, defendendo a seleção peruana em amistoso, o time de Rogério Ceni careceu de criatividade. Em alguns momentos, os zagueiros tentavam lançamentos diretos ao ataque.

    Em busca de melhor organização ofensiva, o São Paulo voltou do intervalo com Thomaz no lugar de Maicosuel. Neste aspecto, ele não mudou muito o cenário. A ligação direta entre defesa e ataque, especialmente quando o alvo era Marcinho pela direita, surtia mais efeito.

    Ronny Santos/Folhapress
    Thomaz comemora gol na partida entre São Paulo e Vitória, pelo Brasileiro, no Morumbi
    Thomaz comemora gol na partida entre São Paulo e Vitória, pelo Brasileiro, no Morumbi

    Mas Thomaz fez a diferença quando, aos 18 minutos, chutou cruzado para abrir o placar no Morumbi. Ele aproveitou passe de Pratto, que ganhou a bola após falha bisonha de Willian Farias.

    O Vitória, que até então gastava o tempo, lançou-se ao ataque e quase empatou aos 29, mas parou na boa fase de Renan Ribeiro. O goleiro espalmou a tentativa de David e rebateu o chute à queima roupa de Paulinho. Na sequência, o atacante do time baiano tentou de novo, mas Militão afastou antes de a bola entrar.

    A equipe de Salvador ainda teve um gol anulado, aos 35 minutos. após Kieza tocar a mão na bola dentro da área.

    Ao São Paulo restou defender-se. E ainda deu tempo de ampliar, aos 47, com um golaço de Pratto, que acertou o ângulo esquerdo superior de Fernando Miguel.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024