• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 04:31:18 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Borja marca, Palmeiras bate Atlético-GO e vence segunda partida seguida

    DE SÃO PAULO

    21/06/2017 22h57

    Ronny Santos/Folhapress
    Borja comemora gol marcado sobre o Atlético-GO
    Borja comemora gol marcado sobre o Atlético-GO

    O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira (21) e conseguiu pela primeira vez uma sequência de vitórias no Brasileiro. Com os triunfos sobre Bahia e Atlético-GO, a equipe conseguiu se afastar da parte de baixo da tabela e agora ocupa a sétima colocação, com 13 pontos. O Atlético-GO continua na vice-lanterna, na 19ª posição.

    Além dos três pontos, os palmeirenses comemoram o gol anotado pelo centroavante colombiano Miguel Borja. Contratado pelo Palmeiras por R$ 33 milhões, ele vinha repetindo atuações ruins e amargava a reserva de Willian. Com a suspensão do titular por acúmulo de cartões amarelos, Borja recebeu nova oportunidade de Cuca.

    O centroavante voltou a apresentar os mesmos defeitos de atuações anteriores: dificuldade nas movimentações fora da área, erros de passes e falhas na marcação. Por outro lado, mostrou disposição, correu bastante e fez gol de oportunismo.

    Aos 45 minutos do primeiro tempo, Guerra passou para Róger Guedes, que cruzou a bola na pequena área. O zagueiro desviou parcialmente e Borja finalizou com força para marcar o único gol da partida. Ele tem 20 jogos e sete gols pelo Palmeiras.

    Os melhores em campo foram o venezuelano Guerra e Róger Guedes. Ambos criaram diversas oportunidades que foram desperdiçadas pelos companheiros.

    Aos 16 minutos do segundo tempo, Guerra deu belo passe para Borja, que de frente para o gol chutou em cima do goleiro.

    Aos 35, Guedes disparou em velocidade pela lateral direita e cruzou para Dudu. Voltando de lesão, o meia-atacante estava praticamente em baixo da risca do gol e chutou por cima da meta.

    Ainda que tenha vencido, o Palmeiras teve dificuldades e não foi muito superior ao adversário, que teve chances de empatar o jogo. Espaços na defesa, erros de passes e falhas de marcação foram os principais flancos atacados pelo Atlético-GO.

    Aos 36 minutos do segundo tempo, após erro em domínio de bola de Mina, Junior Viçosa apareceu sozinho de frente para Fernando Prass e bateu rasteiro, no canto. O goleiro se esticou todo e fez defesa impressionante para evitar o gol que provavelmente deixaria a partida empatada até o final.

    Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, algoz da semifinal do Paulista. O jogo será no domingo (25), às 16h, em Campinas.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024