• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:44:06 -03
    Copa das Confederações 2017

    Portugal dispensa Cristiano Ronaldo para ver filhos recém-nascidos

    FÁBIO ALEIXO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM KAZAN

    28/06/2017 21h45

    Pavel Golovkin/Associated Press
    Cristiano Ronaldo em partida de Portugal, na Copa das Confederações

    Cristiano Ronaldo não estará com a seleção de Portugal na disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, no domingo (2), em Moscou.

    O jogador se despediu dos companheiros logo após a eliminação para o Chile, nos pênaltis, nesta quarta-feira em Kazan.

    Cristiano foi liberado pelo técnico Fernando Santos e pela Federação Portuguesa de Futebol para conhecer seus filhos gêmeos recém-nascidos.

    "O presidente da FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e o selecionador nacional foram informados antes da Copa das Confederações pelo capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que este tinha sido pai. O atleta, apesar do nascimento dos filhos, fez questão de ficar ao serviço da seleção, num gesto que devemos sublinhar e enaltecer. O presidente da FPF e o selecionador nacional entendem que, na impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Copa das Confederações, devem libertar o atleta para que este possa, finalmente, ir conhecer os seus filhos", diz comunicado da entidade.

    Em seu perfil no Facebook, Ronaldo agradeceu o apoio recebido pela Federação.

    "Estive ao serviço da seleção nacional, como sempre acontece, de corpo e alma, mesmo sabendo que os meus dois filhos tinham nascido. Infelizmente, não conseguimos alcançar o principal objetivo desportivo que pretendíamos, mas estou certo que vamos continuar a dar alegrias aos portugueses. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o selecionador nacional tiveram hoje uma atitude que me sensibilizou e que não esquecerei. Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez", escreveu.

    Ronaldo deixa a competição com dois gols marcados. Com problemas com o Fisco espanhol e com a possibilidade de deixar o Real Madrid, o jogador não deu nenhuma entrevista durante todo o tempo em que esteve na Rússia. Respondeu apenas perguntas protocolares da Fifa após ser eleito o melhor em campo nos três jogos de Portugal na primeira fase.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024