• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 10:32:37 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Torcedor é morto após confusão em São Januário e três são baleados

    DO UOL

    09/07/2017 01h38

    Rudy Trindade/FramePhoto/Agência O Globo
    *** ALTA*** Rio de Janeiro (RJ), 08/07/2017 - Vasco / Flamengo - Panacdaria generalizada após a partida entre Vasco X Flamengo válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, no estádio de São Januário, zona norte da cidade, neste sábado (08/07). (Foto: Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Houve conflito entre vascaínos e a polícia dentro e fora do estádio

    A confusão depois da partida entre Vasco e Flamengo, em São Januário, neste sábado (8), terminou com um torcedor morto. O óbito foi confirmado pela Polícia Militar, que não informou a identidade nem o time pelo qual ele torcia. A pessoa, de 27 anos, foi atingida no lado de fora do estádio de São Januário.

    Além do torcedor morto, outros três foram baleados e deram entrada no Hospital Souza Aguiar.

    Logo depois do fim do jogo entre Vasco e Flamengo no Estádio de São Januário, que terminou 1 a 0 para o time rubro-negro, a confusão teve início. Torcedores tentaram invadir o campo, outros jogaram bombas em campo. Houve depredação e brigas na arquibancada.

    Os jogadores dos dois times tiveram que ficar cercados pela polícia no meio do gramado e só foram para os vestiários após 20 minutos. A polícia usou gás de pimenta para tentar controlar a situação, mas a briga também foi para fora do estádio.

    Os torcedores vascaínos ficaram revoltados com o resultado e, após o apito final, começaram a jogar diversos objetos no gramado, inclusive bombas. Algumas pessoas tentaram até invadir o gramado, mas sem sucesso.

    Quando a Polícia Militar tentou intervir, os vascaínos passaram a brigar na arquibancada e depredar o estádio. Até torcedores que não estavam envolvidos na confusão ficaram sem ter para onde ir. Houve cenas de guerra, com crianças chorando, mulheres desesperadas e gente caída por causa da briga e do gás de pimenta usado pelos policiais.

    Procurador geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Felipe Bevilacqua, vai pedir na segunda-feira a interdição de São Januário.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024