• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:32:26 -03

    Corinthians empata com Atlético-PR e vê fim de sequência de vitórias

    DO UOL

    15/07/2017 21h11

    Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
    durante o jogo entre Corinthians/SP x Atletico Paranaense/PR realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 14a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: Sandro Meira Ricci . Sao Paulo/SP/Brasil - 15/07/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians ORG XMIT: Campeonato Brasileiro 2017 Corin ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Marquinhos Gabriel e Paulo André disputam a bola durante partida entre Corinthians e Atlético-PR

    O Corinthians viu quebrada uma sequência de cinco vitórias no Campeonato Brasileiro e empatou em 2 a 2 com o Atlético-PR, em Itaquera, neste sábado (15).

    O time paulista estava há sete jogos sem levar gols no torneio. Já o rival entrara nesta rodada apenas como 15º colocado na competição.

    Com o resultado, o time alvinegro pode ver diminuir a distância com relação aos seus principais perseguidores no campeonato.

    O Grêmio, segundo colocado, joga contra a Ponta Preta neste domingo (16), mesmo dia em que o Santos, que está na terceira posição, encontra o Vasco.

    Autor dos dois gols do Corinthians, Jô conta agora nove marcações na competição e divide a artilharia do torneio com Henrique Dourado, do Fluminense.

    A equipe de Fábio Carille entrou em campo sem parte do elenco que coleciona vitórias nesta temporada.

    Ficaram de fora o lateral Arana e o meia Rodriguinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Pablo, afastado devido a uma contratura muscular.

    Arana foi o principal desfalque na formação. Desde que assumiu a condição de titular ao voltar da seleção sub-20, em meados de fevereiro, o lateral disputou 34 partidas pela equipe e obteve 22 vitórias e 12 empates.

    O Corinthians saiu atrás e o Atlético marcou o primeiro gol do jogo com o lateral Jonathan, aos 37 minutos do primeiro tempo.

    O susto para a equipe paulista não ficou só por aí: o goleiro Weverton chegou a impedir lances perigosos de Gabriel e Jadson.

    A reação veio rapidamente, com o primeiro gol de Jô na partida, aos 44 minutos.

    "Está sendo mais complicado, saímos atrás. Tivemos a cabeça no lugar, tocamos a bola, fizemos a jogada pela lateral e consegui marcar", disse o atacante no final do primeiro tempo.

    A virada aconteceu logo aos cinco minutos do segundo tempo, também com Jô, mas o empate apareceu aos 36 minutos com gol de Otávio pelo time paranaense.
    O Corinthians joga agora contra o Avaí na próxima quarta-feira (19).

    O Atlético-PR, que com o resultado subiu para a 13ª posição, completou quatro jogos sem vencer no campeonato brasileiro –a última vitória foi contra o Vitória, no mês passado.

    O time paranaense enfrenta o Botafogo, 9º colocado, na próxima quinta-feira (20).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024