• Esporte

    Friday, 03-May-2024 00:01:38 -03

    Bolt decide não correr os 200 m no Mundial que marcará sua despedida

    DE SÃO PAULO

    19/07/2017 17h12

    O multimedalhista olímpico Usain Bolt, 30, anunciou nesta quarta-feira (19) que não disputará os 200 m no Campeonato Mundial de Londres, em agosto, evento que marcará sua despedida do esporte.

    A prova é sua preferida e que mais conquistas internacionais lhe rendeu –foi ouro nos Jogos de Pequim, Londres e do Rio. Ele detém também o recorde da distância, com 19s19, e foi tetracampeão mundial.

    Ele correrá os 100 m e o revezamento 4 x 100 m na capital inglesa. O Mundial tem início no dia 4 de agosto.

    Bolt passou por um drama pessoal nesta temporada com a morte de seu amigo Germaine Mason, vice-campeão olímpico do salto em altura em Pequim-2008, em abril.

    "Minha temporada foi delicada. Perdi meu melhor amigo Germaine Mason [morto em acidente de moto]", explicou o velocista, dono de oito medalhas olímpicas, em entrevista coletiva antes da etapa de Mônaco da Liga Diamante.

    Apesar de não estar no auge da forma, o jamaicano afirmou que seu objetivo é se aposentar com títulos nas duas provas que disputará em Londres.

    "Meu objetivo é ser campeão em Londres. Quero me aposentar de forma vencedora, sempre busco ganhar. No momento em que você duvida disso, perde todas as suas chances."

    Valery Hache/AFP
    TOPSHOT - Jamaican sprinter Usain Bolt winks during a press conference on June 19, 2017 in Monaco, two days ahead of his race at the IAAF Diamond League meeting in London. / AFP PHOTO / Valery HACHE
    O jamaicano Usain Bolt concede entrevista coletiva em Mônaco, antes de etapa da Liga Diamante

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024