• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 14:23:44 -03

    Santos vence Bahia com três gols de Bruno Henrique

    DO UOL

    23/07/2017 13h05

    Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress
    SÃO PAULO, SP, 23.07.2017 -SANTOS-BAHIA - Bruno Henrique do Santos comemora gol durante partida contra o Bahia pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na manhã deste domingo, 23. (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Atacante ainda não tinha marcado no Campeonato Brasileiro

    Com um show particular do atacante Bruno Henrique, o Santos derrotou o Bahia neste domingo (23), por 3 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recuperou o terceiro lugar na competição.

    Com o resultado, o time paulista, que contou mais uma vez com uma equipe superofensiva, chegou aos 30 pontos e ultrapassou o Flamengo, que chegou aos 28 pontos com a vitória sobre o Coritiba no sábado (22). Já o Bahia é o 13º, com 19 pontos.

    Bruno Henrique foi o destaque da partida ao anotar três gols, que também são seus primeiros neste Campeonato Brasileiro. O meia Lucas Lima também apareceu bem, principalmente no segundo gol, quando deu um lindo drible no marcador.

    Assim como na vitória sobre a Chapecoense na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o Santos teve uma escalação voltada para o ataque neste domingo. O técnico Levir Culpi contou ainda com Copete, Kayke, Lucas Lima e Vecchio, que ficou encostado por Dorival. Yuri foi o único volante.

    Os defensores de que o Santos deve atuar mais vezes no Pacaembu ganharam um argumento com a renda de R$ 1,2 milhões que o clube conseguiu ao jogar na capital e não na Vila Belmiro. O público pagante foi de 32.869. Na quarta-feira, quando derrotou a Chapecoense na Baixada, 5.533 foram ao estádio na Baixada.

    Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Sport, no domingo (30), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Santos visita o Grêmio, às 19h.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024