• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 14:04:02 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Reforços funcionam, e São Paulo vence Botafogo em virada com sete gols

    DE SÃO PAULO

    29/07/2017 17h56

    André Fabiano/Código19/Folhapress
    RIO DE JANEIRO, RJ, 29.07.2017: BOTAFOGO-SÃO PAULO - Hernanes comemora gol durante partida entre Botafogo e São Paulo, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão) no Rio de Janeiro (RJ), nesta sábado (29). (Foto: André Fabiano/Código19/Folhapress). *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Hernanes e o São Paulo completam reviravolta no estádio Nílton Santos

    Em sua apresentação como técnico do São Paulo, Dorival Júnior disse que era o caso de o clube fechar seu balcão de negócios, após constantes mudanças no elenco durante o primeiro semestre.

    O meia Hernanes e o meia-atacante Marcos Guilherme ainda chegaram depois disso. Neste sábado (29), após vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, é certo que Dorival não está arrependido de poder contar com a dupla.

    Foi a primeira vez que os são-paulinos viraram um placar neste Brasileiro. O time conseguiu também uma inédita vitória como visitante. Encaminha ainda uma série de três rodadas sem derrota, o que não havia acontecido neste campeonato.

    Marcos Guilherme marcou duas vezes em sua estreia e Hernanes anotou outro, todos a partir dos 39 min do segundo tempo, garantindo ao time reviravolta em partida que já parecia perdida.

    "Nem nos melhores sonhos poderia pensar num jogo assim", afirmou Hernanes, que voltou ao time após sete anos no exterior.

    Hernanes faz o gol no retorno ao São Paulo

    Com três pontos, o São Paulo escapa provisoriamente da zona de rebaixamento, pulando para a 15ª colocação.

    Agora, fica na torcida contra Coritiba e Atlético-PR, os times que vêm logo abaixo na tabela. Se o primeiro não pontuar ou se o segundo só empatar, o time de Dorival terá saído da zona de descenso.

    Pela segunda rodada seguida, o São Paulo buscou o resultado depois de se ver em desvantagem no placar, e pela segunda vez contra adversários muito mais bem colocados na tabela.

    Na segunda (24), a equipe empatou em 1 a 1, após sair perdendo para vice-líder Grêmio, no Morumbi.

    Depois de abrir o placar no Rio de Janeiro e de perder um pênalti com Cueva, o São Paulo sofreu nas mãos de um time conhecido por ter forte defesa e oportunismo.

    O Botafogo chegou ao placar favorável de 3 a 1 com dois gols de Marcos Vinícius, ex-Cruzeiro ""o segundo deles em falha do goleiro Renan Ribeiro. Mas abaixou a guarda e permitiu a segunda virada.

    "Foi com justiça. Só nós jogamos, eles se fecharam. Aqui é São Paulo", disse Hernanes.

    Marcos Guilherme faz o gol da vitória do São Paulo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024