• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 00:16:07 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Com maior público do Brasileiro, São Paulo perde e volta para o rebaixamento

    DE SÃO PAULO

    03/08/2017 21h32

    Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Com 53.635 pessoas, Morumbi recebeu o maior público desta edição do Campeonato Brasileiro
    Com 53.635 pessoas, Morumbi recebeu o maior público desta edição do Campeonato Brasileiro

    Com o maior público pagante do Campeonato Brasileiro-2017, o São Paulo decepcionou sua torcida e perdeu para o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira (3), no Morumbi, pela 18ª rodada.

    A partida teve a presença de 53.635 pessoas e superou o público pagante do empate entre a equipe tricolor e o Grêmio, realizado no dia 24 de julho, quando 51.511 torcedores acompanharam o jogo.

    Com o resultado, o time tricolor voltou para a zona de rebaixamento. O clube caiu para a 17ª colocação com 19 pontos –um a menos do que o Bahia, primeiro fora da zona da degola.

    Já o Coritiba, que iniciou a rodada entre os quatro últimos, pulou para a 12ª colocação, com 22 pontos.

    A equipe de Dorival Júnior volta a campo no próximo domingo (6), quando enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena da Fonte Nova. Em caso de triunfo, o time deixa novamente a zona de rebaixamento.

    Divulgação/Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Wilson (esq.) sai do gol para evitar a conclusão de Cueva
    Wilson (esq.) sai do gol para evitar a conclusão de Cueva

    O JOGO

    Pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe há um mês, o técnico Dorival Júnior conseguiu repetir a mesma formação em dois jogos consecutivos. A tentativa de aprimorar o entrosamento, porém, não deu certo.

    Na etapa inicial, o São Paulo criou pelo menos duas chances para abrir o placar, mas falhou nas conclusões. Aos 3 minutos, Marcinho recebeu em profundidade, viu o seu marcador Thalisson sentir uma lesão muscular, avançou livre e tentou tocar por cima do goleiro Wilson, mas Léo apareceu e cortou quase em cima da linha.

    A outra oportunidade desperdiçada foi com Cueva. Marcinho cortou para dentro e bateu para defesa parcial de Wilson. A bola sobrou para o peruano que, livre, concluiu para fora. Ainda na etapa inicial, o peruano cruzou na cabeça de Rodrigo Caio, que exigiu boa defesa do goleiro do clube parananense.

    Já o Coritiba explorava os contra-ataques, mas errava o último passe e pouco assustou. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Alecsandro cabeceou e Renan Ribeiro fez linda defesa.

    Na etapa complementar, a torcida são-paulina tomou um duro golpe. Aos 10 minutos, Rildo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Carleto cobrou e abriu o placar.

    Com o gol tomado, Dorival lançou o time ao ataque. Ele tirou o lateral Bruno e colocou o atacante Marcos Guilherme. A equipe pressionou e criou duas chances. Aos 14 minutos, Pratto avançou livre e finalizou para boa defesa de Wilson. No minuto seguinte, Rodrigo Caio acertou o travessão após completar um cruzamento de Cueva.

    No contra-ataque, o Coritiba ampliou. Aos 22 minutos, Rildo arrancou e enfiou para Filigrana só tocar na saída de Renan Ribeiro.

    O São Paulo não desistiu. Dorival tirou o volante Jucilei e colocou o atacante Denilson. Pouco depois, Jonatan Gomez entrou na vaga de Hernanes.

    O clube criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Wilson em finalizações de Jonatan Gomez, Marcos Guilherme e Edimar. Aos 43 minutos, Denilson conseguiu diminuir.

    Nos últimos minutos, o time continuou pressionando e até o goleiro Renan Ribeiro foi para a área tentar o gol de empate, mas não conseguiu.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024