• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 09:02:37 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Corinthians tenta estabelecer novo recorde de invencibilidade

    DE SÃO PAULO

    05/08/2017 02h00

    Robson Ventura/Folhapress
    Carille durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta
    Carille durante jogo do Corinthians contra a Ponte Preta

    Maior sequência invicta de um time no início do Brasileiro e melhor campanha do primeiro turno. O Corinthians versão Carille estabelece marcas e pode escrever mais uma diante do Sport neste sábado (5), às 19h (com pay-per-view), no Itaquerão, pela 19ª rodada.

    O novo recorde que a equipe pode quebrar é o de invencibilidade na mesma edição do torneio. Com 18 jogos sem perder, o clube já igualou as marcas de Atlético-PR e São Paulo.

    O time paranaense não perdeu entre a 19ª e a 36ª rodadas no Campeonato Brasileiro de 2004, quando a competição foi disputada por 24 agremiações. Na época, o Atlético-PR foi vice-campeão.

    Quatro anos depois, o São Paulo atingiu a mesma marca. A equipe, que ao término do torneio conquistaria o título, ficou invicta entre as rodadas 21 e 38 – só foi derrotado na estreia da temporada seguinte.

    O Corinthians já atingiu 19 jogos sem derrotas, mas somando duas edições do Brasileiro –ficou sem perder entre a rodada 30 da edição de 2010 e a décima do ano posterior.

    EQUIPE

    Após desfalcar a equipe por dois jogos consecutivos em virtude de dores na coxa direita, o atacante Romero retorna no lugar de Giovanne Augusto.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024