• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 20:54:48 -03

    Presidente do Barça diz que Neymar é história e ninguém está acima do clube

    DO UOL

    07/08/2017 09h44

    Lluis Gene/AFP
    FC Barcelona's president Josep Maria Bartomeu answers to AFP journalists during an interview at Camp Nou stadium in Barcelona on March 24, 2014. Bartomeu has insisted that Lionel Messi will become the world's highest paid footballer once negotiations over his new contract are finalised. AFP PHOTO/ LLUIS GENE ORG XMIT: LLG2292
    O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, durante uma entrevista

    O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, abriu um congresso do clube nesta segunda-feira (7) com um forte discurso sobre a transferência Neymar para o PSG. Falando para o corpo diretivo, Bartomeu disse que o atacante brasileiro já faz parte da história e ninguém está acima do clube.

    "Quero falar de futuro. Somos o Barcelona, um clube querido ao redor do mundo. Mas, antes, queremos dar por encerrado um capítulo do passado. Neymar fez parte de nosso clube, mas agora já é história. Foi uma decisão sua e fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos cabe, respeitamos a sua decisão. Tudo tem um limite e nenhum jogador pode estar acima do Barcelona", disse.

    Dez maiores transferências da história do futebol - Jogadores e temporada da transferência; valores em milhões de Euros

    Bartomeu aproveitou a situação para criticar indiretamente a postura do PSG, que para selar a transferência pagou os 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) previstos como multa rescisória.

    "Somos um clube de 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios, é nosso, dos sócios e não de um xeque ou oligarca", disse, em referência ao time parisiense, que é comandado pelo milionário Nasser Al-Khelaifi.

    QUANTO NEYMAR RECEBEU - Valor em R$ milhares corrigidos pelo IPCA

    O presidente do Barcelona ainda citou Lionel Messi e André Iniesta como exemplos de jogadores que estão identificados com o clube. E disse de forma direta que a maneira escolhida para a saída de Neymar não foi a correta, apesar de a recompensa financeira ter sido satisfatória.

    "O compromisso de fidelidade de Leo Messi também deve ser um exemplo, assim como Andrés Iniesta. Prevíamos a possibilidade de Neymar sair e por isso subimos a cláusula e agora estamos trabalhando para encontrar substitutos", disse, citando que o valor da transferência será usado na busca por um substituto e para melhorar o patrimônio do clube.

    NEYMAR NO BARCELONA - Por temporada

    "A decisão, seja qual fosse, seria boa para o Barça. Se ficasse, iríamos manter um grande jogador e se saísse teríamos uma grande quantidade (de dinheiro). Com esta cláusula tínhamos todas as garantias a. As formas não foram as melhores, não são as que devem defender o nosso jogador. Este dinheiro servirá para melhorar o nosso patrimônio", completou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024