• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 14:09:57 -03

    Real Madrid é campeão de Supercopa da Uefa com gol de Casemiro

    DO UOL

    08/08/2017 18h00

    Boris Grdanoski/AP Photo
    Real Madrid's Casemiro, front, celebrates with teammates after scoring the first goal of his team against Manchester United during the UEFA Super Cup final soccer match between Real Madrid and Manchester United at Philip II Arena in Skopje, Tuesday, Aug. 8, 2017. (AP Photo/Boris Grdanoski) ORG XMIT: XPG124
    Casemiro celebra o gol dele pelo Real Madrid na final da Supercopa da Uefa

    O Real Madrid começou a temporada 2017-2018 com o pé direito. Na Macedônia, a equipe comandada por Zinedine Zidane venceu, nesta terça-feira (8), por 2 a 1 a disputa entre os "donos da Europa" com o Manchester United e conquistou a Supercopa da Uefa.

    Destaque no primeiro tempo, Casemiro foi responsável por um dos gols do time espanhol. O duelo contou com Cristiano Ronaldo no banco de reservas em boa parte da partida. Além do brasileiro, Isco foi o responsável pelo outro tento merengue. Já o Manchester United descontou com Lukaku, reforço para a temporada.

    A partida reuniu os dois campeões europeus da última temporada. O Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões, enquanto o Manchester United ficou com a taça da Liga Europa.

    O primeiro tempo foi de amplo domínio do Real Madrid. E entre os destaques merengues, um deles é brasileiro: Casemiro. Firme na defesa, o volante chamou atenção pela chegada à frente. Logo aos 15 minutos, aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão de De Gea. Dois minutos mais tarde, arriscou de fora da área e assustou o goleiro espanhol.

    A boa atuação foi compensada aos 23 minutos da primeira etapa. Depois de uma tentativa frustrada de lançamento de Isco, a bola ficou com Carvajal. O lateral viu o brasileiro avançando por trás da zaga inglesa e tocou por cima. Casemiro, então, bateu de primeira para o fundo do gol de De Gea. Os jogadores do Manchester United pediram impedimento, mas o zagueiro Chris Smalling dava condição.

    O segundo tempo começou com o Real Madrid pressionando com a posse de bola, enquanto o Manchester United tentava encontrar oportunidades em jogadas de contra-ataque. A situação inglesa, porém, ficou pior logo aos 6 minutos. Em uma tabela rápida com Bale, Isco apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar no canto de De Gea.

    Sufocado pelo Real Madrid, o Manchester United teve a melhor chance, até então, aos 8 minutos. Após cruzamento, Pogba cabeceou e Navas deu rebote. A bola sobrou para Lukaku que, livre, soltou a bomba para fora do gol merengue.

    Oito minutos mais tarde, Lukaku teve uma nova chance, bastante parecida. Matic soltou a bomba de fora da área, Navas rebateu para frente e, dessa vez, o atacante belga conseguiu completar para o fundo das redes.

    Para a primeira partida oficial da temporada, Zidane preferiu poupar Cristiano Ronaldo e deixá-lo no banco de reservas. Por ter disputado a Copa das Confederações, o português voltou a treinar com o elenco apenas no último sábado (5).

    Apenas aos 37 do segundo tempo o português foi colocado em campo. E o momento aparentava ser necessário. Atrás no marcador, o Manchester United passou a dominar as ações da partida e se aproximar do gol de empate.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024