• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 03:55:16 -03

    Acusado de não pagar pensão, ex-jogador Edílson é preso pela 3ª vez

    JOÃO PEDRO PITOMBO
    DE SALVADOR

    15/08/2017 19h46

    Reprodução/TvGlobo
    RIO DE JANEIRO,RJ - Reproducao de video de Edilson Capetinha ex jogador durante gravacao de video para o Esporte Esportacular da TV Globo, que foi ao ar em 13 de maio de 2015. (Foto; reproducao/TV Globo) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    Edilson em entrevista a programa de televisão em maio de 2015

    O ex-jogar Edílson, com passagens pelo Corinthians, Palmeiras e pela Seleção Brasileira, foi preso nesta terça-feira (15) em Salvador.

    A prisão temporária cumpre mandado expedido pela 2ª Vara da Família de Brasília pelo não pagamento da pensão alimentícia para um filho.

    Edílson foi detido em um shopping da capital baiana e levado para a sede da Polinter (Polícia Interestadual). A Folha não conseguiu contato com a defesa do ex-atleta.

    Esta é a terceira vez que o ex-jogador, conhecido como "Capetinha", é preso pelo mesmo motivo. Em 2014, ele foi detido em Salvador, mas foi liberado no dia seguinte após pagar R$ 102 mil pela pensão de um dos filhos.

    Em 2016, o ex-jogador foi novamente preso, desta vez em Brasília, por deixar de pagar R$ 430 mil em pensão.

    Edílson também foi alvo, em 2015, da operação "Desventura" da Polícia Federal que desarticulou uma quadrilha especializada em falsificar bilhetes de loteria premiados. Na época, a defesa negou a participação do ex-jogador no esquema.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024