• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 20:07:39 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Em estreia de Nilmar, Santos empata com Coritiba e desperdiça chance

    DE SÃO PAULO

    20/08/2017 21h19

    Heuler Andrey/DiaEsportivo
    Bruno Henrique (dir), do Santos, disputa lance com Léo, do Coritiba
    Bruno Henrique (dir), do Santos, disputa lance com Léo, do Coritiba

    O Santos, que teve o estreante Nilmar em campo, empatou em 0 a 0 com o Coritiba neste domingo (20), no Paraná, e perdeu a chance de encostar no segundo colocado Brasileiro, o Grêmio.

    Pela manhã, a equipe gaúcha também ficou no 0 a 0 ante o Atlético-PR, em casa.

    Com o resultado, o clube paulista encerra a 21ª rodada com 37 pontos, três a menos que o Grêmio e a dez de distância do líder Corinthians, que perdeu no sábado (19) para o Vitória, mas ainda tem um jogo a menos.

    A partida na capital paranaense teve um primeiro tempo fraco, em parte por culpa da grama encharcada do estádio Couto Pereira. Foram poucas as finalizações perigosas para as duas equipes.

    Pelo Santos, o meia Lucas Lima teve uma boa oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta, aos 14 minutos. A bola passou perto do gol defendido por Wilson.

    Na sequência, foi a vez do santista Vanderlei trabalhar, após tentativa de gol do volante Matheus Galdezani.

    O segundo tempo começou com o time santista mais ofensivo. Mas o Coritiba foi quem assustou primeiro, aos oito minutos, em chute perigoso de Thiago Carleto.

    ESTREIA

    O técnico Levir Culpi tentou dar folego ao ataque ao promover a estreia de Nilmar, aos 20 min da segunda etapa.

    O atacante entrou na vaga de Kayke, que havia começado como titular no lugar de Ricardo Oliveira, lesionado no treino de sábado (19).

    Em campo, Nilmar, anunciado pelo Santos em julho deste ano, não conseguiu concluir nenhum lance de perigo e pouco tocou na bola.

    O jogo terminou 0 a 0.

    Se por um lado a equipe santista não conseguiu diminuir a vantagem para os rivais na briga pelo título, por outro viu a vantagem para o quarto colocado Palmeiras ir para quatro pontos.

    Na próxima rodada, o Santos viaja até Minas Gerais, onde enfrentará o Cruzeiro no domingo (27), atual sexto colocado, com 30 pontos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024