• Esporte

    Monday, 06-May-2024 06:19:33 -03

    Érika Miranda conquista bronze no Mundial de judô, 1ª medalha do Brasil

    DE SÃO PAULO

    29/08/2017 16h47

    Laszlo Balogh/Reuters
    Judo - Suzuki World Judo Championships - Women under 52kg - Bronze Match - Laszlo Papp Arena, Budapest, Hungary - 29/08/2017 - Erika Miranda of Brazil reacts. REUTERS/Laszlo Balogh ORG XMIT: BAL12
    Érika Miranda comemora a conquista do bronze no Mundial de Judô, em Budapeste, na Hungria

    O Brasil conquistou sua primeira medalha no Mundial de Judô de Budapeste, na Hungria, nesta terça (29), segundo dia da competição.

    A judoca Érika Miranda bateu a kosovar Majlinda Kelmendi -campeã olímpica no Rio e bicampeã mundial- e ficou com o bronze na categoria meio-leve (até 52 kg).

    A medalha de ouro ficou com a japonesa Ai Shishime e a de prata com sua compatriota Natsumi Tsunoda; a outra de bronze foi para a russa Natalia Kuziutina.

    Com o resultado, Érika tem agora quatro medalhas consecutivas em mundiais (uma prata e três bronzes), mesmo número de Mayra Aguiar (um ouro, uma prata e dois bronzes). As duas são a as maiores medalhistas brasileiras nesse tipo de competição.

    "Eu estou muito feliz, apesar de ter sido um bronze. Eu tive um desgosto exatamente um ano atrás nos Jogos Olímpicos do Rio e me desacreditei bastante. Esse bronze é especial", comemorou a judoca, que ficou em quinto lugar na Olimpíada de 2016.

    Érika venceu suas duas primeiras lutas no Mundial por ippon, contra Tina Easton, da Austrália, e Agata Perenec, da Polônia.

    Nas quartas de final, entretanto, foi eliminada pela japonesa Natsumi Tsunoda, também por ippon, e foi para a repescagem, onde venceu a kosovar Distria Krasniqi para poder lutar pelo bronze contra a campeã olímpica.

    "O meu jogo bate melhor com atletas com o estilo de luta dela, mais físico, mais força. Eu tenho mais dificuldade com atletas habilidosas como as japonesas", disse sobre a luta que lhe deu a medalha.

    Nesta quarta-feira (30), o Brasil será representado por Rafaella Silva e Marcelo Contini, ambos na categoria leve. Rafaella ganhou a medalha de ouro dessa categoria nos Jogos Olímpicos do Rio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024