• Esporte

    Monday, 06-May-2024 02:56:09 -03

    Campeonato Brasileiro 2017 - Série A

    Em casa, São Paulo cede empate e vê fuga do rebaixamento mais distante

    EDUARDO GERAQUE
    DE SÃO PAULO

    09/09/2017 21h14

    Rivaldo Gomes/Folhapress
    SAO PAULO, SP, 09/09/2017, BRASIL, 09/09/2017 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SERIE A - 21:31:51 - O Sao Paulo joga, no Morumbi, partida valida pela Vigesima Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Serie A, contra a Ponte Preta. (Rivaldo Gomes/Folhapress, VENCER) - ***EXCLUSIVO AGORA*** EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE***UOL, FOLHAPRESS E FOLHA.COM CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA***FONES 32242169 E 32243342***
    O capitão da Ponte Preta, Fernando Bob, comemora gol contra o São Paulo, no Morumbi

    No seu campeonato particular contra a angústia do rebaixamento, o São Paulo mais uma vez fracassou. Com o 2 a 2 em casa com a Ponte Preta, neste sábado (9), o time agora completa 11 rodadas entre os quatro últimos que caem para a Série B.

    O que era para ser uma noite tranquila para as 43 mil pessoas que estiveram no Morumbi, "por um detalhe, uma bola parada", segundo o técnico Dorival Júnior, fez a vitória que o São Paulo estava construindo ruir.

    Isso porque o time chegou a abrir 2 a 0 no placar. Foi a bola parada que levou a equipe tricolor a ter a vantagem. Hernanes, de falta, fez o primeiro gol, no primeiro tempo.

    O segundo saiu aos 11 min da etapa final. O zagueiro estreante Bruno Alves ganhou de cabeça do goleiro Aranha e marcou para o time do Morumbi. O enredo parecia encaminhado para uma vitória que poderia até tirar os são-paulinos da zona de rebaixamento ao fim da rodada.

    Mas sete minutos depois, os velhos pesadelos de um time que briga para não cair começaram. Em um lance confuso na área, após um chute que ia em direção ao gol, a bola bateu no cotovelo de Jucilei, que ainda foi expulso pelo árbitro da partida. Danilo Barcelos cobrou e fez.

    Faltando 15 minutos para acabar o jogo, veio o empate.

    Leo Gamalho, que havia entrando no segundo tempo, fez de cabeça o gol da Ponte Preta, após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos. Os quatros gols da partida saíram de jogadas de bola parada.

    DEFESA VAZADA
    Se do meio para a frente o São Paulo esteve melhor enquanto não ficou com um a menos, a defesa novamente voltou a tomar gols. O que tem sido a tônica nos jogos do São Paulo.

    Sob o comando do técnico Dorival Júnior foram 11 jogos e 21 gols sofridos.

    "Hoje [sábado] não tomamos nenhum gol que tenha sido resultado de uma marcação errada. Fica até difícil explicar os detalhes que estão fazendo com que as derrotas ocorram. O time esta evoluindo. Já poderia ter tido um resultado positivo no jogo passado [no clássico contra o Palmeiras] e agora também. Até o pênalti estávamos tranquilos em jogo. O lado emocional também não estava presente", afirmou Dorival logo após o jogo.

    O São Paulo tem mais oito partidas em casa até o fim do Brasileiro. Precisa de um bom aproveitamento no Morumbi para permanecer na Série A do Brasileiro em 2018.

    A média de público do São Paulo no seu estádio é de mais de 31 mil torcedores por jogo, maior até do que a registrada nos anos em que o time ganhou o tricampeonato brasileiro, em 2007, 2008 e 2009.

    Na próxima rodada, a equipe tricolor jogará fora de casa. Enfrenta o Vitória, domingo (17), em Salvador, clube que também briga para não ser rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024