• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 05:41:16 -03

    Corinthians empata sem gols e está eliminado da Copa Sul-Americana

    DE SÃO PAULO

    20/09/2017 23h52

    Gustavo Garello/Associated Press
    Romero (esq.), do Corinthians, disputa bola com Lisandro Lopez, do Racing
    Romero (esq.), do Corinthians, disputa bola com Lisandro Lopez, do Racing

    O Corinthians terá agora que focar suas atenções exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana após empatar com o Racing por 0 a 0, em Avellaneda, na Argentina, pela partida de volta das oitavas de final da competição.

    O time dirigido por Fábio Carille precisava vencer ou empatar por dois ou mais gols para continuar no torneio. No jogo de ida, o clube alvinegro havia empatado diante do rival por 1 a 1, no Itaquerão.

    Assim, dos seis primeiros colocados do Brasileiro, apenas o líder Corinthians, o Santos, que está em terceiro lugar, e o Palmeiras, atualmente na quarta posição, têm um campeonato para disputar até o final da temporada.

    Já o vice-líder Grêmio está na semifinal da Libertadores –o Corinthians tem dez pontos a mais que o time gaúcho (53 a 43) no Nacional.

    O Flamengo, que ocupa o quinto lugar, tem pela frente ainda a própria Sul-Americana e a decisão da Copa do Brasil, enquanto o Cruzeiro, que vem logo atrás, também está na final do mata-mata.

    O Corinthians volta a campo no domingo (24), às 11h, no Morumbi, quando vista o São Paulo.

    Para esse confronto, Carille deverá contar com o lateral esquerdo Guilherme Arana, que foi poupado e sequer viajou para a Argentina. Já Maycon e Rodriguinho, que iniciaram o jogo no banco de reservas, devem retornar nas vagas de Camacho e Marquinhos Gabriel.

    Rodriguinho até entrou em campo contra o Racing –substituiu Jadson—, mas jogou menos de dois minutos. Após dividir uma jogada, o camisa 26 acertou um chute em González.

    O duelo não foi violento, porém, muito pegado. O confronto ficou concentrado nas duas intermediárias. Na etapa inicial, a melhor e única chance real de gol foi do time argentino. Aos 35 minutos, Triverio recebeu lançamento, ganha de Pablo e quando tentou a finalização foi travado pelo zagueiro.

    No segundo tempo, o Racing controlou o jogo, mas sem ameaçar o goleiro Cássio. Com um jogador a mais, a equipe valorizou a posse de bola.

    Já o Corinthians só foi se arriscar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Kazin entrou no lugar de Marciel, que atuou improvisado pela esquerda. A tentativa, porém, não surtiu efeito.

    Nos acréscimos, o atacante Jô ainda levou o cartão vermelho após cometer uma falta.

    Edição impressa
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024