• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 18:04:57 -03

    Sem Neymar, PSG empata com Montpellier e perde 100% no Francês

    DO UOL

    23/09/2017 14h44

    Sylvain Thomas/AFP
    Paris Saint-Germain's Brazilian defender Thiago Silva (L) and Paris Saint-Germain's Brazilian defender Marquinhos react during the French Ligue 1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Montpellier on September 23, 2017 at the Stade de la Mosson stadium in Montpellier, southern France. / AFP PHOTO / Sylvain THOMAS
    Os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos no empate do PSG com o Montpellier

    Sem contar com o brasileiro Neymar, o Paris Saint-Germain não passou de um empate por 0 a 0 com o Montpellier neste sábado (23), no Stade de la Mosson, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

    O brasileiro nem foi relacionado pelo técnico Unai Emery para a partida. O motivo não foi explicado oficialmente, embora a imprensa francesa tenha publicado que ele sentia um desconforto no pé e ficaria de fora de olho no duelo de quarta-feira contra o Bayern, pela Liga dos Campeões.

    Apesar do resultado, o PSG segue na liderança do Francês, agora com 19 pontos após sete rodadas. O atual campeão Monaco, que goleou o Lille por 4 a 0 na sexta-feira, está logo atrás, com 18. Já o Montpellier soma oito pontos e está na parte intermediária da tabela.

    Neymar 1 x 0 Cavani
    No primeiro compromisso do PSG desde o atrito do último final de semana entre Neymar e Cavani (que começou na hora de definir o cobrador de um pênalti contra o Lyon e teria se estendido até os vestiários), o brasileiro se deu melhor contra o uruguaio sem nem mesmo entrar em campo.

    Além da perda dos 100% de aproveitamento servir para mostrar que o camisa 10 já faz a diferença para o time de Emery, Cavani teve atuação apagada e quase não ofereceu perigo ao gol de Lecomte –no primeiro tempo, inclusive, furou ao tentar arremate e ouviu vaias da torcida. Já na etapa final, ele reclamou de pênalti após entrada de Pedro Mendes, mas o juiz nada deu.

    Os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos saíram jogando pelo PSG e foram seguros na maior parte do tempo. O volante Thiago Motta (naturalizado italiano) também foi titular.

    Já o lateral Daniel Alves, que, assim como Neymar, chegou a se estranhar com Cavani na rodada anterior (antes de cobrança de falta), e o atacante Lucas Moura foram a campo no segundo tempo, nos lugares de Draxler e Meunier, respectivamente. Pouco fizeram - e o são-paulino ainda levou amarelo por falta dura.

    Pelo lado dos donos da casa, o veterano zagueiro Hilton esteve em campo e demonstrou segurança, ajudando a segurar o milionário ataque rival.

    LIGA DOS CAMPEÕES

    Muito provavelmente com Neymar e Cavani juntos, o PSG volta a campo já na quarta-feira, quando recebe o Bayern pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os dois times largaram no badalado torneio com vitória e dividem a ponta da chave.

    Três dias depois, a equipe de Emery tenta reencontrar o caminho das vitórias no Francês diante do Bordeaux, também no Parc des Princes. Já o Montpellier agora poderá ajudar o PSG na próxima rodada, visto que encara o Monaco na sexta, no Principado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024