• Esporte

    Friday, 03-May-2024 03:45:31 -03

    Keno ganha sequência no time titular após dar vitória ao Palmeiras

    ANTONIO VESSANI
    DO "AGORA"

    17/10/2017 02h00

    Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
    O jogador Keno, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Gilvan, do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.
    O jogador Keno, do Palmeiras, durante a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO

    Responsável por três assistências na vitória por 3 a 1 que o Palmeiras conquistou diante do Atlético-GO, no domingo (15), em Goiânia, Keno será a principal atração da equipe para o confronto com a Ponte Preta, quinta-feira (19), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Keno sentiu a perna e deixou o gramado ao dar o último passe, mas nenhuma lesão foi encontrada após o jogador ser submetido a testes na Academia de Futebol. O problema era apenas cãibra.

    "Não esperava [que iria jogar]. A gente foi para o campo e não tinha nem tempo para treinar. Quando chegou de manhã [no último final de semana], a gente se reuniu e ele [Alberto Valentim, técnico] falou o meu nome. Não estava esperando, mas estava bem preparado", disse Keno, que foi comparado a Ronaldinho Gaúcho em brincadeiras da torcida alviverde.

    "Admiro muito o Ronaldinho, mas não parece muito. Queria eu ter o futebol dele. Desde o ano passado, quando eu estava no Santa Cruz, ficou essa história de Kenaldinho. Eu fico feliz."

    O baiano de 28 anos entrou na vaga de Deyverson, única alteração do técnico Alberto Valentim para a sua reestreia à frente da equipe. Atuando aberto pela direita, com Willian centralizado e Dudu explorando a outra ponta, Keno foi o melhor homem em campo e se tornou arma importante para o restante do campeonato. No fim da passagem de Cuca, o jogador não vinha sendo lembrado nas escalações.

    "Eu só tenho a agradecer ao Cuca, foi quem me trouxe aqui. O Alberto, agora, acreditou no meu trabalho e me passou confiança, disse para eu jogar solto, livre. Consegui ajudar", afirmou.

    Keno foi o segundo atleta a atingir três ou mais assistências em um mesmo jogo no Brasileiro. O palmeirense é superado somente por Luan, do Grêmio, que serviu gols aos companheiros em quatro oportunidades contra a Chapecoense, na quinta rodada.

    O ponta também o quarto artilheiro do Palmeiras na temporada, com sete gols marcados. Willian (17), Dudu (11) e Róger Guedes (oito) estão à frente na lista. O último, afastado pela diretoria por questões de comportamento, é seu amigo. "Ele é muito legal. Isso pegou a todos de surpresa."

    VALENTIM GANHA FORÇA

    A partida foi contra o lanterna Atlético-GO, mas a mudança de desempenho da equipe esteve tão evidente que Alberto Valentim ganhou peso na briga pelo cargo de técnico na temporada 2018. O calendário prevê mais dez partidas para ele mostrar seu valor e convencer a diretoria de que a solução caseira é realmente o melhor caminho nesse caso.

    "O time só pensa na Ponte Preta, vamos pensar jogo a jogo para conquistarmos ainda objetivos importantes nesse campeonato. Não muda nada", disse Valentim, após a vitória em Goiânia. O grupo, que realizou trabalhos técnicos na Academia de Futebol nesta segunda (16), parece ter aprovado o nome do novo comandante.

    "Estamos felizes pelo trabalho do Alberto. Todos sabíamos da capacidade dele. Ele já teve essa oportunidade e, quando cheguei ao clube, todos falaram da sua forma de trabalho. Ficamos felizes. É a oportunidade da vida dele. Temos de dar um respaldo bacana e pensar no grupo", afirmou Willian.

    MINA TREINA COM O GRUPO

    O zagueiro Yerry Mina trabalhou pela primeira vez com bola ao lado dos demais companheiros, na segunda, na Academia de Futebol. Fora de combate desde o dia 9 de agosto, quando fraturou um dedo do pé, o colombiano fez a transição da parte médica para a parte física na semana passada.

    O camisa 26 ficará à disposição de Alberto Valentim para os próximos jogos. A tendência, no entanto, é que o treinador mantenha a escalação da última rodada.

    MANO DISCUTE FUTURO

    A manutenção de Mano Menezes é a maior preocupação do Cruzeiro nesta reta final de temporada. A diretoria tenta a todo custo segurá-lo para 2018. Mano tem vínculo até dezembro de 2017 e está na mira do Palmeiras para a próxima temporada.

    O treinador gaúcho se reunirá nesta terça com Itair Machado, homem forte do futebol do Cruzeiro, para conversar sobre a renovação contratual. O elenco, campeão da Copa do Brasil, pediu a permanência. "Ele tem que ficar, tem que dar um jeito de mantê-lo aqui no Cruzeiro", disse Thiago Neves, o destaque da equipe no ano.

    Os mineiros estão dispostos a valorizar o treinador e oferecer 20% de aumento no salário. Mano recebe atualmente R$ 500 mil mensais na Toca da Raposa. A ideia é que os vencimentos do comandante cheguem a R$ 600 mil por mês.

    Agora

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024