• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 21:07:39 -03

    Após tumulto, integrantes de torcida do Flamengo são punidos pela Justiça

    DO UOL

    26/10/2017 15h50

    Mauro Pimentel/AFP
    Brazil's Flamengo Everton (L) celebrates his goal against Brazil's Flamengo during the 2017 Sudamericana Cup football match at Maracana stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on October 25, 2017. / AFP PHOTO / Mauro PIMENTEL
    Éverton comemora o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense, pela Sul-Americana

    Os 18 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, que promoveram tumulto e enfrentaram policiais militares antes do clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira (25), foram punidos pela Justiça do Rio de Janeiro. Eles terminaram identificados pelas autoridades e responderão pelos crimes de promoção de tumulto e prática violenta, previstos no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor.

    Os integrantes foram informados que a Torcida Jovem está banida dos estádios pelo Ministério Público e terão de comparecer à Cidade da Polícia, no bairro do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, em todos os jogos do Flamengo.

    A pena será cumprida pelo mesmo período de afastamento da organizada em questão. Os torcedores precisarão se apresentar uma hora antes das partidas e só deixarão o local uma hora após o encerramento dos jogos do Rubro-negro.

    Os membros da Jovem Fla desrespeitaram a ordem de distância de um raio de cinco mil metros do local das partidas. Não é a primeira vez que isso acontece nos jogos do Rubro-negro e se tornou fato rotineiro. Uma série de tumultos tem sido registrada nas partidas do Flamengo no Maracanã. Sem vestimentas da torcida, alguns integrantes se reúnem para brigar e tentar invadir o estádio. A final da Copa do Brasil foi o episódio mais marcante.

    Por decisão judicial, a Torcida Jovem do Flamengo está afastada dos eventos esportivos desde abril. O processo foi aberto depois de um confronto entre membros da organizada flamenguista e torcedores do Botafogo, em fevereiro deste ano, que culminou na morte de um alvinegro, assassinado com golpes de espeto de churrasco.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024